O que uma mulher pode fazer para conquistar um homem?

Será que existe algo que uma mulher pode fazer para que um homem apaixone-se por ela? Existem gestos e atitudes que realmente podem tocar o coração de um homem.

Nov 18, 2013   |   25,208 views   |   1,312 shares
  • Costuma-se dizer que amor não se escolhe, simplesmente acontece. Se aconteceu em sua vida, parabéns. As pessoas ficam melhores quando estão apaixonadas. Querer bem a alguém especial pode ser uma das lembranças mais doces que você pode carregar ao longo da vida.

    Se o seu afeto é correspondido de imediato, ótimo. Desfrute. O que fazer, no entanto, quando você precisa ir à luta e conquistar seu amor?

    Posso partilhar alguns conselhos ao lembrar de uma colega que se esforçou muito para me conquistar. Ela o fez com paciência e perseverança. Aos poucos, sem perceber, fui eu quem passou a correr atrás dela.

  • 1. Cresça e apareça

    Frequentávamos os mesmos espaços, mas não nos falávamos muito. Ela tinha um grupo de amigos que não me agradava muito. Aos poucos, passou a aproximar-se, participando de nossas atividades. Descobri que tínhamos muito em comum. Ela ter dado o primeiro passo fez toda a diferença.

  • 2. Traga alegria

    Estando desempregado, numa família com dificuldades financeiras, sentia um grande peso sobre meus ombros. Encontrá-la era um bálsamo. Seu sorriso, seu entusiasmo afastavam o desânimo que eu trazia de casa. Ela também tinha seus problemas, mas não os trazia para mim.

  • 3. Faça-o pensar em você

    Ela sabia que eu adorava chocolates. Um dia apareceu com uma grande cesta de chocolates para mim. Eu adorei. Levou um bom tempo para comer tudo. Era impossível não pensar nela com carinho enquanto saboreava aquele presente.

  • 4. Tenha coragem de convidar

    Ela não achava que por ser mulher teria que ficar esperando eu convidá-la para fazer algo. Ela vencia a barreira do comodismo e me chamava para sair. Admirava sua atitude e ânimo para ir atrás de seus sonhos.

  • 5. Valorize sua beleza

    Ela sempre estava impecável quando eu a encontrava. Eu sentia seu perfume. Suas mãos foram as mãos mais macias que já toquei. Ela gostava de andar bem vestida. Eu me sentia bem ao seu lado. Apesar de não ter o padrão de beleza que geralmente me atrai, era encantadora.

  • 6. Ofereça o melhor de si mesma

    Sendo tímida, extrovertida, eclética ou intelectual, procure oportunidades de mostrar seus pontos fortes. Se você não gosta de atividades físicas, talvez aquela trilha de dez quilômetros subindo a montanha não seja o momento ideal para aproximar-se dele. Da mesma forma, um recital de música erudita pode tornar-se uma tortura se você não aprecia aquilo. Não é todo mundo que consegue disfarçar o tédio que sente e você pode acabar transmitindo uma péssima impressão.

  • 7. Você é mais que um corpo

    Suas atitudes mostram o que você pode oferecer a alguém. Se o melhor que você pode oferecer ao outro é o conjunto de seus atributos físicos, você pode estar atraindo aquele que só tenha interesse nisso. Alguém pode ser atraído por um belo corpo, mas é preciso algo além disso para conquistar o coração de alguém.

    A conquista de alguém pode exigir muito esforço e até mesmo render algumas frustrações. Falando por mim mesmo, levei algum tempo para perceber que aquela garota que começou a aproximar-se era interessante e que, talvez, valeria a pena dar uma chance a ela.

    Pode ser que tudo isso não dê o resultado esperado. Talvez ele deseje algo diferente para ele. Ainda sim, terá conquistado mais um amigo.

    Como já aconteceu comigo, a pessoa que você deseja encantar pode não interessar-se por você, mas alguém próximo pode ter sido tocada em todo esse processo. Se isso ocorreu, quem sabe não é sua vez de abrir-se ao amor? Lembre-se de tudo o que você passou e seja generosa com aqueles que estão tentando conquistá-la. Dê uma chance ao seu coração. Dê uma chance a você.

Osmir P. Andrade é educador. 

Junte-se a milhõese fortaleça sua família todos os dias
-------------------------- ou --------------------------
Deixe-nos sua opinião ou sugestão
 

Muito obrigado por inscrever-se em nossa newsletter. Aproveite os artigos mais recentes

A melhor informação para você e sua família

Curta-nos no Facebook e receba atualizações úteis e inspiracionais na sua linha do tempo.

×

Eu já curti Familia.com.br no Facebook.