O segredo para manter seu marido fiel

Ter fidelidade é o mesmo que ter constância. É uma característica daquele que é confiável e em quem se pode acreditar. Decida agora: Você quer ser feliz e respeitado? Ou ter prazer passageiro?

Beth Proenca Bonilha

Ter fidelidade é o mesmo que ter constância. É uma característica daquele que é confiável, em quem se pode acreditar. Por isso, quando a palavra está relacionada ao casamento espera-se que o cônjuge seja constante em sua promessa de amor e honra ao outro. Espera-se que seja confiável, uma pessoa em quem se possa acreditar.

Infelizmente, hoje em dia, o que se prega é que a fidelidade é característica de outros tempos, que com a modernidade essa história de ser fiel é “careta”. Porém, se perguntarmos a qualquer pessoa que está em um relacionamento, certamente não gostará de ser traído.

Ciladas da infidelidade

A humanidade é vítima de uma sociedade cheia de ideais e ciladas maquiadas de verdades e justiças, sejam antiquadas ou atuais. Antes víamos o machismo pregando a inferioridade da mulher, por isso o homem que era “homem” poderia fazer o que quisesse. Fosse ter uma família tradicional ou várias outras às escondidas ou mesmo que todos soubessem. Já as mulheres deveriam aceitar tudo e calar-se diante da infidelidade do marido.

Com o passar do tempo, a mulher começou a exigir igualdade e o que ganhou com isso? Poder fazer o mesmo que faziam os homens. Começou a era da “amizade colorida”, “relacionamentos abertos” e tantos outros termos para dar à mulher equidade com o homem. Quem perdeu mais uma vez? A família, pois com a luta feminista de direitos iguais entre homens e mulheres ao invés de se elevar os valores, foram totalmente banalizados com o rebaixamento da mulher aos direitos de infidelidade que o homem tinha.

O segredo da fidelidade no casamento

Ser fiel não é caretice, não é démodé e muito menos humilhante a quem segue essa conduta. Ser fiel é sinal de bom caráter, de hombridade e respeito.

Advertisement

Para ser fiel é preciso, antes de tudo, haver amor verdadeiro. Não só a paixão que ferve e embaralha as ideias ao ver ou pensar na pessoa amada, mas o amor que faz com que qualquer sacrifício valha a pena, amor que sobrepuja os desejos humanos e respeita a honra da palavra.

Ser fiel requer parceria, comprometimento e decisão. Por isso só os mais fortes e honrados vivem esse princípio sem luta e dor. Já o fraco e descontrolado sofrerá em uma luta constante para manter-se limpo e digno do amor do seu cônjuge.

Decida agora: Você quer ser feliz e respeitado? Ou ter prazer passageiro? Cada escolha na vida tem seu preço a ser pago e também sua recompensa.

Como ajudar um homem a ser fiel

  • Observe bem no período de namoro. Se perceber qualquer traço ou indício de conduta infiel do seu cônjuge, abra o jogo e apresente seus ideais e princípios.

  • Não dê oportunidades para a infidelidade se instalar em seu casamento. Ter amigos é sempre bom, mas cuidado! Aproximação demasiada pode ser perigosa para ambos. Preserve a intimidade do casal.

    Advertisement
  • Confiança é uma palavra mágica. Abuse dela a favor de seu casamento. Não permita cenas de ciúmes ou desequilíbrio, seja racional e ponderada. Nada de desconfiar da sombra, isso causa neurose e sofrimento para a relação.

  • Dedique-se a seu marido e família. Já nos tempos bíblicos foi dado um conselho às mulheres. Está em Provérbios 14:1 “A mulher sábia edifica sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua”.

  • Tenham planos em comum, ou seja, tenham cumplicidade em tudo o que buscar para sua vida. Viver o hoje como cúmplices para o amanhã fará toda a diferença na relação.

Casamento ideal

O casamento ideal é aquele em que os dois, marido e mulher, são felizes e realizados. E só o casal para saber o que os realiza. Lembrando que ser fiel é ser constante em muitos aspectos do relacionamento.

A rotina pode ser positiva, mas se for uma rotina em cumplicidade. O casamento não pode ser como uma prisão, cercado de muros, se for assim a qualquer momento um dos dois irá escalar esse muro e espiar o que há além dele. E talvez deseje se libertar.

Advertisement

Decidam todas as coisas juntos, estejam em comum acordo. Para isso o segredo é o diálogo e respeito.

Toma un momento para compartir ...

Beth Proenca Bonilha

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu