Obter ajuda divina: Como orar por seu cônjuge

Orar por seu cônjuge exige que você reflita sobre as necessidades dele e deixe as suas de lado. Aqui você encontrará dicas para isso.

Denise Anderson

Muitas vezes, quando oramos, pensamos em termos de nossas próprias necessidades e desejos pessoais. Chegamos a Deus com uma lista de coisas para agradecer e depois pedimos para que nos abençoe com as coisas das quais precisamos. Orar por seu cônjuge exigirá que você deixe de lado sua própria agenda pessoal e estique seus músculos espirituais em nome de outra pessoa. (Veja “The importance of Praying for Your Spouse”, pelo autor).

A oração individual requer humildade e uma percepção de que Deus é verdadeiramente o nosso pai. Exercitar a fé em nome de seu esposo invocará seu amor e caridade. Você será capaz de ver o seu cônjuge através dos olhos de Deus, incluindo os seus talentos, habilidades e dons potenciais que poderão ser desenvolvidos com cuidado amoroso. Ao orar, imagine-se de joelhos diante de Deus como seu servo. Então:

1. Dê graças pelo seu cônjuge

Ser grato é um elemento chave da felicidade. Aqueles que expressam gratidão frequentemente reconhecem a mão de Deus mais facilmente e são mais propensos a ser otimistas a respeito do futuro. O otimismo levará ao sucesso no casamento e ajudará você a ver os pontos positivos do seu cônjuge, bem como as pequenas coisas que ele ou ela faz por você.

2. Peça a Deus que abençoe o seu cônjuge

Ore por sua segurança durante uma viagem, para que tenha o espírito de Deus como guia na tomada de decisões, sabedoria para usar o dinheiro sabiamente e coragem para defender crenças. Ore pela proteção de seu cônjuge contra os males e tentações do mundo. Ao fazê-lo você verá coisas que poderá preparar para ajudar a vida a ser melhor para o seu cônjuge e sua família.

3. Coloque o seu cônjuge nas mãos de Deus

Permita que Deus faça o que é melhor para o seu cônjuge, entregando sua vontade à vontade de Deus. Ao realizar isso, você também estará dando ao seu cônjuge, a liberdade para agir em seu melhor interesse. A salvação é um esforço individual. Você não poderá forçar o seu cônjuge a ter o desejo de ir para o céu, e nem Deus o fará! Dar ao seu cônjuge o espaço para encontrar a Deus por si mesmo aumentará a sensação de amor incondicional em seu casamento e melhorará o seu relacionamento com Deus.

Advertisement

4. Quando surgirem problemas entre você e seu cônjuge, deixe-os com Deus

Visualize levar o seu cônjuge pela mão e caminhar até o Salvador do mundo. Entregue ao Senhor a sua vontade de controlar a situação, juntamente com seus sentimentos difíceis sobre o que está acontecendo. As diferenças triviais, sem importância e as divergências se dissiparão no momento em que você sentir o amor de Deus para com o seu cônjuge.

Orar por seu cônjuge trará paz de uma maneira que você não poderá compreender agora. Você não precisará mais repreender ou ralhar, ou até mesmo dar dicas sutis de que algo precisa ser mudado. Você descobrirá em vez disso, que você será mais gentil e atencioso com os sentimentos de seu cônjuge e que você será capaz de comunicar o seu amor e preocupação de forma adequada.

Uma canção popular nos diz: “A oração é a chave para o céu, mas a fé abre a porta.” Curvando-nos em humildade diante de nosso criador expressamos nossa máxima confiança nele. A oração para o seu cônjuge permitirá que o infinito abra a porta com maiores bênçãos para você e sua família.

Traduzido e adaptado por Ana Maria Castellano do original Get divine help: How to pray for your spouse.

Toma un momento para compartir ...

Denise Anderson

Denise é uma autora com artigos publicados e colaboradora regular das Páginas Hub. Seu objetivo de vida é ajudar as pessoas de todas as idades a fazer mudanças positivas em suas vidas. Encontre seu livro, "I Have Faith" na Amazon.com. Para ver seus trabalhos literários, visite seu website no link abaixo.