Pai sozinho: 5 passos para abrir o coração e amar de novo

O amor pode acontecer, podemos acreditar nisso; todas as pessoas merecem ser felizes e encontrar a metade que lhe falta. Veja o que fazer e como você pode deixar seu coração aberto, para encontrar um novo amor.

Fernanda Ferraz

Algumas vezes, infelizmente um relacionamento não dá certo. Então um pai precisa recomeçar a sua vida e se dar a oportunidade de encontrar a felicidade novamente.

Talvez amar de novo seja difícil, gere até uma certa resistência para confiar e abrir o coração para encontrar o amor novamente. Alguns passos são importantes para conseguir vencer as próprias inseguranças e se deixar aberto para uma nova vida, uma nova história:

1. Tudo muda

Quando uma relação termina deixa marcas, isso é fato, mas como pai você deve ter uma visão positiva sobre as mudanças e sobre o novo.

Não seja pessimista e não viva como se o mundo houvesse desabado, é preciso superar!

2 . Não compare tudo

Algumas pessoas quando começam um novo relacionamento tendem a comparar, não compare! Cada pessoa é diferente, não assuma um temor projetado sobre os erros de um relacionamento passado, perceba que ninguém gosta e quer ser comparado, principalmente tratando-se de uma ex-companheira.

Advertisement

3. Busque alguém decente

Como um bom pai você deseja o melhor para seus filhos. Veja como uma pretendente se comporta, como fala, se tem vícios e quais são as manias que possui; lembre-se que a convivência com esta pessoa deixará suas características dentro da família e que assumir um relacionamento constante com ela, trará impactos na sua vida e na de seus filhos. Eles observarão e muito provável terão alguns hábitos iguais devido a convivência e rotina.

4. Não cometa os mesmos erros

Para ter seu coração aberto, também é preciso ter consciência dos maus hábitos e estar disposto a mudá-los. É preciso uma decisão firme de não cometer os mesmos erros, ponderar, refletir e fazer tudo ao seu alcance para não repeti-los. Às vezes, muitas vezes, os maus hábitos são pedras de tropeço para o equilíbrio de uma boa convivência familiar; é necessário abrir mão deles e ter consciência que não são benéficos. Confie neste novo amor.

5. Faça amizade

Para sentir-se mais seguro, você pode antes de começar um relacionamento sério, saber como é esta pessoa; quando a amizade vem primeiro, cria-se um vínculo de confiança. Até mesmo para apresentar a seus filhos, é importante que comece como bons amigos para que não cause estresse nas crianças ou problemas no relacionamento.

Há uma história que conheço: os pais haviam se separado, os filhos eram pequenos; logo depois o pai foi morar no interior e aos fins de semana os filhos ficavam com ele. Depois de pouco tempo, ele trouxe uma mulher para casa e disse que ela era a babá, mas o relacionamento era muito próximo e mesmo sendo pequenos os filhos perceberam que ela não era babá, essa era uma desculpa que ele disse para não traumatizá-los. Bem, os filhos aprontaram muito com a nova esposa é verdade, fizeram de tudo para ela ir embora, mas não conseguiram. Depois de algumas mudanças e esclarecimentos, passaram a se dar melhor.

Um conselho: não tentem enganar seus filhos, eles saberão a verdade uma hora ou outra, sejam verdadeiros.

Advertisement

Respeite o tempo para recomeçar e esclarecer os fatos, crianças tem resistência com madrastas; na cabeça delas, na maioria das vezes elas são vistas como bruxas, o que não é verdade; todos têm direito de recomeçar quando algo não der certo. mas ser paciente com as mudanças e amoroso com os filhos é necessário. Faça com que seus filhos sejam amigos primeiro da pretendente, antes de poder chamá-la de mãe.

Crie momentos especiais

Não caia na rotina, crie situações novas, convide a pessoa para sair, assistir um filme e aproveite para incluir seus filhos junto.

Reflita o que e em quê contribui

Avalie o que esta pessoa tem de bom para oferecer, Como ela pode ajudar a família, o que ela pode ensinar, quais são seus princípios, valores e preferências, como pode contribuir…

Alguém que traga paz e segurança

Decida amar novamente alguém que lhe traga paz e segurança, que seja um porto seguro para seu coração, para seus filhos e para o lar; alguém que compartilhe e apoie seus sonhos e esteja disposto a viver tristezas, dificuldades, alegrias e aventuras com você; alguém que lhe incentive e acredite em você, alguém que faça a diferença na sua vida e que enfim lhe complete e seja a metade que lhe falta.

Acredite nisto, o amor pode acontecer!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.