Tomando as rédeas da sua vida e fazendo a diferença

A história deste homem irá lhe inspirar. Um exemplo em como ser proativo na condução da sua vida, não deixar interferências externas atrapalharem o seu curso, procurar seu propósito de vida e valores, e segui-los.

Márcia Diniz

Quem já não se viu em algum momento da sua vida perdendo totalmente o controle da situação? Passos para começar:

Decida o que você quer

Pode ser por puro comodismo, por estar passando por um momento em que está sobrecarregado e acaba deixando algumas coisas de lado ou mesmo porque é uma característica sua deixar que os outros decidam o que é melhor para você.

Nada incomum não é mesmo? Mas o problema é quando já não sabemos mais quem somos, porque estamos fazendo as coisas dessa ou de outra forma. Ou seja, vivemos no piloto automático, sem grandes questionamentos, simplesmente, deixando a vida nos levar, ou melhor, que os outros decidam o que é melhor para nós mesmos.

Busque sua realização pessoal e profissional

Depois de morar oito anos na Argentina, onde estava longe da família e amigos de longa data, pude exercitar ser realmente quem eu queria ser e dar o rumo que achava melhor para a minha vida naquele momento. Posso dizer que foi um período de intenso aprendizado com novos referenciais de valores pessoais e familiares. Fiz do meu hobby, o Scrapbooking , um negócio. Já que morando no exterior e com um filho pequeno, trabalhar em tempo integral, em uma empresa, não era exatamente a melhor solução, nem tampouco viável. Realmente, foi um período de muitas realizações pessoais e profissionais.

Supere as dificuldades com o aprendizado

Mas aí veio o inesperado, tive que voltar para o Brasil, depois de ter todos meus projetos familiares e profissionais interrompidos por uma dolorosa separação.

Advertisement

Foram vários meses de depressão, de lutas diárias comigo mesma com essa nova e dura realidade. Até que resolvi que já era hora de tomar alguma atitude ao invés de continuar sentindo pena de mim mesma. Sempre fui muito determinada, ativa e realizadora. Cansei de ficar ouvindo a minha mesmíssima história, minhas desculpas, de familiares dando conselhos de como eu deveria enfrentar isso, quais decisões deveria tomar, como educar meu filho e todos os tipos de interferências possíveis. Já não sabia mais o que era certo ou errado, tinha dúvidas de todas as minhas decisões, sentia-me um caco.

Faça algo por si mesmo

Resolvi fazer algo por mim mesma, para o meu crescimento interno e que me ajudasse, naquele momento, a sair daquela situação que me encontrava. Decidi fazer um curso de Coaching, buscando autoajuda mesmo, resolver meus problemas e colocar a casa em ordem.

Foi quando durante o próprio curso, percebi que não somente estava conseguindo ver mais claramente tudo, como tinha condição de assumir a responsabilidade e encontrar as soluções que antes não passavam de uma grande nuvem. O tempo abriu e as nuvens foram embora e recuperei minha vida de volta. Senti a vida dentro mim de novo, mas não somente isso, percebi qual era minha verdadeira missão de vida, meus valores, ou seja, quem eu era.

Assuma responsabilidade pela vida

Enxergando isso tudo ficou tão fácil, assumi a responsabilidade por todos os meus atos, pela minha vida e a do meu filho, posicionei-me como pessoa e profissional e ainda consegui atingir meu grande objetivo, que é ajudar as pessoas a conquistarem seus sonhos, a descobrirem quem são realmente e o que precisam fazer para estarem conectadas e abertas com o universo. Hoje, tenho uma sede incessante em aprender e em transmitir meus aprendizados e a inspirar outras pessoas a promoverem mudanças significativas em suas vidas.

Toma un momento para compartir ...

Márcia Diniz

Márcia Diniz é Wellness, Professional & Mental Fitness Coach. Proprietária da MD Coaching em São Paulo. Formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, membro do The Inner Game School of Coaching e da ICF.