3 formas para apoiar um membro da família que está fazendo regime
E de regime eu entendo! Desde a adolescência travo uma luta diária com a balança e as guloseimas da vida!
Daise Lima
Fazer regime não é fácil!
Cortam-se os doces, as massas, os salgados, os sucos, os refrigerantes, os sorvetes… A gente fica assim, com aquela sensação de que estão nos tirando o mais gostoso do que a vida tem para oferecer. E aí, dá aquela vontade de sair comendo muito e tudo o que se vê pela frente! É bem assim que é!
E de regime eu entendo! Desde a adolescência travo uma luta diária com a balança e as guloseimas da vida! E nem sempre saí vencedora! Venho de uma família de pessoas que, se não são magras, não precisam de dietas. Eles gostam de comer bem e tudo o que eu posso, ou melhor, não deveria! Resumindo: eu tinha que me virar sozinha para tentar emagrecer! E sem apoio eu sempre desanimava na metade do caminho.
Mas um dia, eu dei um grito de socorro e eles resolveram me ajudar! Aqui vão algumas dicas do que pode ser feito para apoiar um membro da família que está fazendo regime:
1. Fazer atividades em família
Aliar a dieta a uma atividade física ajuda a perder peso de uma forma saudável. E atividades físicas são boas até para quem não está precisando emagrecer. Então, que tal fazer isso em família? Caminhadas ao ar livre, aulas de dança ou até mesmo uma academia são ótimas pedidas!
2. Alimentos saudáveis
Quem começa uma dieta, já sai do consultório médico com um novo cardápio, recheado de frutas, verduras e legumes. E quem não está acostumado a comê-los no dia a dia vai ter que aprender! E se a família também não é acostumada a comê-los podem começar juntos! Assim, todos terão uma dieta saudável! E frutas e legumes nunca fizeram mal à ninguém!
3. Incentivar
Quem está fazendo regime, no meio do caminho, sente aquela vontade de desistir, porque quem já passou por isso sabe que não é fácil! Por isso, ouvir palavras de incentivo sempre é bom!
Se na sua família tem alguém passando por isso, diga sempre: “Eu sei que você consegue!”, “Parabéns pela força de vontade!” ou “Olha só como você está indo bem!”
Desse jeito quem é que não vai ter vontade de continuar?