Como sentir o amor do Salvador em nossas vidas

O maior conhecimento que podemos adquirir nessa vida é a certeza de sermos amados filhos espirituais de Deus e sentir que nossas vidas têm significado, propósito e direção.

Stael Ferreira Pedrosa

A cerca de três quilômetros de Jerusalém fica a aldeia de Betânia. Lá viviam os amigos de Jesus – Lázaro, Marta e Maria. Em Jerusalém, Jesus recebeu a notícia que seu amigo Lázaro estava doente. Poucos dias depois, partiu para Betânia. Ao chegar, encontrou seu amigo morto há quatro dias. Embora soubesse já que Lázaro estava morto, o Senhor chorou com suas irmãs, Marta e Maria.

Em seguida, foi até o sepulcro e diante da multidão disse ao morto: “Lázaro, sai para fora”. Ao devolver aquele homem à vida mortal e às suas irmãs, Jesus demonstrou não apenas seu poder bem como sua profunda compaixão e amor por aqueles que sofrem.

O amor do Salvador

Jesus Cristo ama tão profundamente a humanidade que aceitou sacrificar-se e dar a Sua vida para que todos aqueles que Nele creem possam ter a vida eterna. Pagou o débito humano com a justiça. Sabemos que o salário do pecado é a morte. Porém, o Senhor se ofereceu para morrer por todos nós. Pagando assim a dívida do pecado.

Não há maior amor que esse: Dar a vida pelos seus amigos.

Jesus ensinou a amar

A síntese de todos os ensinamentos de Jesus Cristo conduz ao amor. Amor a Deus e a todas as pessoas. Ele simplificou os 10 mandamentos no verbo amar. “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração […] e ao teu próximo como a ti mesmo”. (Lucas 10:27)

Advertisement

No fim de seu ministério mortal, reuniu os 12 apóstolos e aconselhou-os: “Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós” […] (João 13:34)

Jesus viveu o amor

Durante seu ministério, Ele andou pelas estradas da Terra Santa, curando os doentes, revivendo os mortos, ensinando o evangelho, alimentando as multidões e por fim deu Sua vida por amor.

Como posso sentir o amor do Salvador em minha vida?

O primeiro passo é buscá-Lo em oração

. Não podemos sentir o amor de alguém com quem não falamos, não convivemos. Aproximar-se de Cristo nos fará sentir Seu amor.

O segundo passo é andar em Seus caminhos

Façamos o que Ele ensinou, o que Ele fez e da maneira como fez.

Ele curou os enfermos

– Ao saber da morte de João Batista, Jesus desejou ficar algum tempo sozinho. Porém, uma multidão o seguia. Ele, deixando a Sua dor, se compadeceu da multidão e os abençoou e curou seus enfermos. Podemos visitar, ajudar e confortar os doentes.

Advertisement

Ele alimentou os famintos

– Neste mesmo dia ao cair da tarde, Seus apóstolos lhe aconselharam a dispensar a multidão, pois o local era deserto e eles deviam estar famintos. Porém, Jesus ordenou aos apóstolos que os desse de comer antes de irem. Através de um milagre, Jesus alimentou naquela tarde cinco mil pessoas. Podemos alimentar as pessoas ao nosso redor, contribuir para órgãos de ajuda a pessoas carentes.

Ele cuidou dos necessitados

– Sua fama de alimentar multidões se espalhou e as pessoas começaram ainda mais a segui-Lo e até mesmo queriam fazê-Lo rei. Ao proferir um discurso dizendo ser Ele o pão da vida, a multidão o deixou. Todos são necessitados diante de Deus. Cuidemos de nossos irmãos necessitados por obras, exemplo e amor.

Ele aliviou os fardos

– O profeta Isaías, que vivera mais de 700 anos antes de Jesus nascer, profetizou: “Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si […]”(Isaías 53:4). Sejamos o esperado alívio àqueles que precisam de nós.

Ele amou mesmo a seus inimigos

– No sermão da montanha, Jesus ensinou: “Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos […]”(Mateus 5:44). E ele mesmo deu o exemplo quando de sua crucificação pediu ao Pai que perdoasse aqueles que o crucificavam (os soldados romanos), pois não sabiam o que faziam. Evitemos cultivar a mágoa, o rancor e busquemos exercer o perdão.

Ele deu Sua vida –

Jesus disse: […] “quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á”. (Mateus 16:25)

Advertisement

Qual o significado do amor do Salvador em minha vida?

O senhor nos ama e nos conhece. Podemos pensar que Jesus ama toda a humanidade, portanto “sou só mais um(a) na multidão”. Porém, Ele nos ama e nos conhece individualmente, por nossos nomes.

O líder religioso Henry B. Eyring disse: “A dádiva dessa gloriosa certeza de que Eles(Nosso pai Celestial e Jesus Cristo)nos conhecem e nos amam pode suster-nos nas provações que a vida certamente trará. Nunca precisamos nos sentir sozinhos. Nunca precisamos perder a esperança.”

O maior conhecimento que podemos adquirir nessa vida é a certeza de sermos amados filhos espirituais de Deus e sentir que nossas vidas têm significado, propósito e direção.

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.