Compre esta casa e case-se com a dona

Oferta do século! Somente para compradores sérios, sem negociações.

C. A. Ayres

Sabemos que um relacionamento bem-sucedido leva tempo para ser construído, mas em outras culturas vemos isso acontecer em casamentos que acontecem mais rápidos que os nossos, ou mesmo arranjados e não deixam de ser válidos.

Esta parece uma chamada fictícia ou até uma brincadeira, mas não é. Este foi um anúncio que uma mulher da Indonésia, a viúva Wina Lia, de Sleman, Yogyakarta, colocou na internet. Ela desejava vender sua propriedade – que possui 2 quartos, 2 banheiros e 1 garagem, além de um pequeno lago num terreno espaçoso – e casar-se com o comprador.

Com 40 anos de idade e dona de um salão de beleza, Wina ficou viúva em 2001. Uma condição extra para a venda da casa e para o casamento é que o comprador seja muçulmano devoto.

A casa foi colocada à venda por 999 milhões de rúpias, equivalente a R$ 237 mil, no início de março de 2015. A responsável pelo anúncio foi uma amiga de Lia, corretora da Agência Anadolu da cidade em que moram, que se surpreendeu pela repercussão do anúncio que se tornou viral em poucas horas.

Alguns potenciais compradores – e interessados futuros maridos – chegaram a visitar o local, e em 15 de maio de 2015, Wina Lia anunciou que encontrou um comprador para a casa e também que pretende se casar com ela.

Advertisement

“Seu nome é Redi Eko e ele está procurando por uma esposa”, ela disse ao jornal local. Assim como ela, Redi também é viúvo e, quando ouviu sobre suas dificuldades, ele ofereceu sua ajuda. “Ele venderá sua casa em Lampung, Sumatra, e usará o dinheiro para me ajudar”, completou Lia.

Redi deu uma entrevista ao jornal local que ele já estava planejando mudar-se para Yogyakarta para ficar mais perto de suas filhas que frequentam a universidade daquela cidade. Ele disse, “Seja com Wina ou sozinho, eu irei morar em Yogya de alguma forma”.

O casal tem conversado por telefone desde o primeiro contato em 20 de abril e trocado mensagens diariamente e realmente gostam um do outro, conforme Wina contou a uma rede local de TV, e se encontrarão em breve. O plano é de irem juntos a uma peregrinação religiosa e, se tudo der certo, “nós nos casaremos no mês seguinte”, completa Wina.

Esta foi a forma que Wina Lia, uma viúva, usou para resolver o que precisava em sua vida, e ao encontrar Redi Eko, também viúvo, através de uma situação diferente que despertou um relacionamento amoroso, ela agora tem a possibilidade de resolver os problemas como desejava.

O amor realmente tem razões que a própria razão desconhece. O que você acha desta história?

Advertisement

Imagens: Divulgadas em Coconut.co e Time.com, cortesia de Anadolu Agency.

Leia também: Casamento e finanças – Colocando as cartas na mesa

Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.