Você é normal ou bonita?

Você anda brigando muito com o espelho? Assista a este vídeo e faça, agora, a sua escolha.

Caroline Canazart

(Clique em CC no rodapé do vídeo, escolha sua linguagem no símbolo ao lado de CC, e veja as legendas em português.)

Uma empresa de produtos cosméticos lançou uma campanha para incentivar a autoestima das mulheres e encorajá-las a se sentirem mais bonitas. O emocionante vídeo mostra mulheres de cinco partes do mundo – São Francisco, Shanghai, Déli, Londres e São Paulo – que precisavam escolher em qual porta deveriam entrar: na que havia a palavra “bonita” ou na que tinha a “comum“. As placas foram colocadas em entradas de shoppings.

É interessante ver como muitas mulheres ficaram em dúvida em qual porta entrar. Algumas delas não titubearam em passar pela portão “comum”.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de cosméticos, a maioria das mulheres se sentem ansiosas em relação a sua aparência. E os números são bem altos: 61% nos Estados Unidos, 86% na China, 56% na India (onde a maioria das mulheres concorda que toda mulher tem algo de bonito, mas não enxergam isso em si próprias), 96% no Reino Unido, e 72% no Brasil.

Porém, para a criadora da campanha, sentir-se bonita é uma escolha pessoal e não deveria estar ligado a nenhuma outra pessoa ou tendência fashion. É praticamente um estado de espírito, uma escolha íntima.

Advertisement

Depois de escolherem uma das portas, algumas das mulheres foram entrevistadas. Seus depoimentos podem ser uma forma de reflexão para analisar e avaliar de que forma você está cuidando da pessoa que vê todos os dias no espelho de casa.

Sentir-se bonita já é o primeiro passo para uma mudança mais profunda.

Leia também: 30 dicas para aumentar sua autoestima

Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.