Surpresas e memórias: Como fazer uma festa para sua mãe

Planejar a festa de aniversário da sua mãe é uma tarefa gostosa, então, nós do site Familia.com.br pensamos nos detalhes desse evento para você. É só conferir e colocar em prática.

Helia Maria Morozini de Campos

Feb 12, 2013   |   95 views   |   0 shares
  • Bem! Em festa de adulto, a aniversariante e os convidados são mais exigentes, as comidas e bebidas são mais caras, mas não podemos deixar de comemorar o aniversário de uma pessoa tão querida como a nossa mãe. Como tudo na vida precisa de organização, então devemos começar descobrindo que tipo de festa agrada a sua mãe. Depois planeje o seguinte:

    1. Lista de convidados

    sempre leve em consideração a possibilidade de virem pessoas a mais.

    2. Horário e data

    escolha o mesmo dia do aniversário ou o mais próximo possível.

    3. Organizadores

    considere o seguinte: se a festa é de cunho pessoal ou mais formal; se você vai contratar organizadores profissionais ou você mesmo é quem vai fazer. Se for contratar buffet, decoração etc. faça uma pesquisa de preços porque tem muita variação.

    4. Tema

    As festas de adulto valorizam vários assuntos. Se você optar por uma festa temática, pesquise as últimas tendências, por exemplo, anos 80, festa hippies, festa branco e preto etc.

    Outra ideia é a tendência de uma festa gastronômica, a qual gira em torno da gastronomia, exemplo: cozinha oriental, italiana, alemã, marroquina, levando em consideração a origem da aniversariante e a sua preferência gastronômica.

    Se a festa não for tão formal, você mesmo pode organizar ao ar livre por exemplo, e preparar as comidas preferidas de sua mãe.

    5. Local

    Se a festa for formal e se você fizer um jantar ou coquetel, você deve alugar um salão, levando em consideração o número de convidados. Mas se você não dispõe de muito dinheiro, pode fazer em sua casa ou no sítio de um parente seu. Verifique se oferecem mesas e cadeiras.

    6. Convites

    Se for uma festa formal, você precisa encomendar os convites em uma gráfica e entregá-los com um mês ou vinte dias de antecedência. Mas se a festa for mais pessoal e íntima, você pode convidar pelo telefone mesmo.

    7. A decoração

    Bem! Já citamos temas que podem ser usados também na decoração, mas se preferir fazer você mesmo, a dica é que você pode usar na decoração as cores de preferência de sua mãe, coloque uma linda toalha na mesa do buffet combinando com as louças e arranjos de flores.

    8. Cardápio

    Se você não vai contratar o buffet, contrate um churrasqueiro e faça um ótimo churrasco com saladas, arroz e farofa. Ah, não se esqueça do bolo e os docinhos de sobremesa. No buffet, você pode escolher o cardápio que mais gostar.

    9. Entretenimento

    Toda festa deve ter uma distração para que os convidados se sintam bem. Se for uma festa temática, contrate dançarinos para fazerem um show. Exemplo: para a festa marroquina, pode-se contratar uma dançarina do ventre. Mas se sua mãe gosta de música e você resolveu fazer um churrasco, você pode contratar um conjunto gaúcho, por exemplo. Se ela gosta de samba, contrate sambistas, etc.

    10. Lembrançinhas

    Com certeza, todo convidado vai amar receber uma lembrança de um dia tão especial como o aniversário de sua mãe.

    Confira algumas dicas de lembrançinhas:

    a)

    Você pode decorar uma caixinha de MDF e colocar docinhos dentro, é gostoso e não sai tão caro, ademais, quem não gosta de docinhos?

    b)

    Uma nécessaire com kit beleza 1: tudo nas cores da decoração da festa, com sabonete líquido, sais de banho, hidratantes, tudo mini, é claro!

    c)

    Uma nécessaire com kit beleza 2: pente, espelho para bolsa, porta-batom, porta-perfume, etc.

    11. Homenagem

    Os filhos podem homenagear a mãe fazendo um clipe com os melhores momentos ou com fotos de sua mãe e exibir na festa ou contratar um cantor para cantar a música preferida de sua mãe.

    Qualquer destas ou todas estas coisas, se feitas com carinho, trazendo a família reunida, com amor e carinho por uma mãe, ajudará a construir memórias inesquecíveis!

Helia Maria Morozini de Campos mora em Três Lagoas-Pr-Brasil, é casada e mãe de um rapaz de 25 anos. Gosta de ler, escrever e ensinar.

  • 5 ideias para um dia de brincadeiras com os meninos

  • A melhor receita de massa de modelar

  • 2 brincadeiras ótimas para se divertir com as crianças

  • 3 jogos para crianças aprenderem a cozinhar

  • 101 coisas que não envolvem eletricidade para crianças fazerem quando estão entediadas

  • 5 dicas de leitura para crianças

  • 5 ideias de programação para as férias das crianças

  • Como deixar seus filhos participarem no planejamento das refeições

  • 9 observações para garantir a segurança das crianças num passeio escolar

  • 4 brincadeiras ao ar livre para crianças