Surpresas e memórias: Como fazer uma festa para sua mãe

Planejar a festa de aniversário da sua mãe é uma tarefa gostosa, então, nós do site Familia.com.br pensamos nos detalhes desse evento para você. É só conferir e colocar em prática.

Apr 19, 2013   |   2,522 views   |   67 shares
  • Bem! Em festa de adulto, a aniversariante e os convidados são mais exigentes, as comidas e bebidas são mais caras, mas não podemos deixar de comemorar o aniversário de uma pessoa tão querida como a nossa mãe. Como tudo na vida precisa de organização, então devemos começar descobrindo que tipo de festa agrada a sua mãe. Depois planeje o seguinte:

  • 1. Lista de convidados

    sempre leve em consideração a possibilidade de virem pessoas a mais.

  • 2. Horário e data

    escolha o mesmo dia do aniversário ou o mais próximo possível.

  • 3. Organizadores

    considere o seguinte: se a festa é de cunho pessoal ou mais formal; se você vai contratar organizadores profissionais ou você mesmo é quem vai fazer. Se for contratar buffet, decoração etc. faça uma pesquisa de preços porque tem muita variação.

  • 4. Tema

    As festas de adulto valorizam vários assuntos. Se você optar por uma festa temática, pesquise as últimas tendências, por exemplo, anos 80, festa hippies, festa branco e preto etc.

    Outra ideia é a tendência de uma festa gastronômica, a qual gira em torno da gastronomia, exemplo: cozinha oriental, italiana, alemã, marroquina, levando em consideração a origem da aniversariante e a sua preferência gastronômica.

    Se a festa não for tão formal, você mesmo pode organizar ao ar livre por exemplo, e preparar as comidas preferidas de sua mãe.

  • 5. Local

    Se a festa for formal e se você fizer um jantar ou coquetel, você deve alugar um salão, levando em consideração o número de convidados. Mas se você não dispõe de muito dinheiro, pode fazer em sua casa ou no sítio de um parente seu. Verifique se oferecem mesas e cadeiras.

  • 6. Convites

    Se for uma festa formal, você precisa encomendar os convites em uma gráfica e entregá-los com um mês ou vinte dias de antecedência. Mas se a festa for mais pessoal e íntima, você pode convidar pelo telefone mesmo.

  • 7. A decoração

    Bem! Já citamos temas que podem ser usados também na decoração, mas se preferir fazer você mesmo, a dica é que você pode usar na decoração as cores de preferência de sua mãe, coloque uma linda toalha na mesa do buffet combinando com as louças e arranjos de flores.

  • 8. Cardápio

    Se você não vai contratar o buffet, contrate um churrasqueiro e faça um ótimo churrasco com saladas, arroz e farofa. Ah, não se esqueça do bolo e os docinhos de sobremesa. No buffet, você pode escolher o cardápio que mais gostar.

  • 9. Entretenimento

    Toda festa deve ter uma distração para que os convidados se sintam bem. Se for uma festa temática, contrate dançarinos para fazerem um show. Exemplo: para a festa marroquina, pode-se contratar uma dançarina do ventre. Mas se sua mãe gosta de música e você resolveu fazer um churrasco, você pode contratar um conjunto gaúcho, por exemplo. Se ela gosta de samba, contrate sambistas, etc.

  • 10. Lembrançinhas

    Com certeza, todo convidado vai amar receber uma lembrança de um dia tão especial como o aniversário de sua mãe.

    Confira algumas dicas de lembrançinhas:

  • a)

    Você pode decorar uma caixinha de MDF e colocar docinhos dentro, é gostoso e não sai tão caro, ademais, quem não gosta de docinhos?

  • b)

    Uma nécessaire com kit beleza 1: tudo nas cores da decoração da festa, com sabonete líquido, sais de banho, hidratantes, tudo mini, é claro!

  • c)

    Uma nécessaire com kit beleza 2: pente, espelho para bolsa, porta-batom, porta-perfume, etc.

  • 11. Homenagem

    Os filhos podem homenagear a mãe fazendo um clipe com os melhores momentos ou com fotos de sua mãe e exibir na festa ou contratar um cantor para cantar a música preferida de sua mãe.

    Qualquer destas ou todas estas coisas, se feitas com carinho, trazendo a família reunida, com amor e carinho por uma mãe, ajudará a construir memórias inesquecíveis!

Helia Maria Morozini de Campos mora em Três Lagoas-Pr-Brasil, é casada e mãe de um rapaz de 25 anos. Gosta de ler, escrever e ensinar.

0

Deixe-nos sua opinião ou sugestão
 

Muito obrigado por inscrever-se em nossa newsletter. Aproveite os artigos mais recentes