Um simples princípio que pode instantaneamente melhorar sua vida

Veja o que acontece quando você escolhe prazer imediato ao invés de adiar a gratificação.

Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e foi reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Sarah Pierina.

Em 1972, a Universidade de Stanford conduziu um estudo inovador que abriu uma poderosa visão do comportamento humano. Centenas de crianças de todas as esferas da vida foram trazidas para o campus e receberam o que é hoje notoriamente conhecido como “O Teste do Marshmallow”.

Essencialmente, o teste era muito básico. A criança sentava em uma mesa, e um pesquisador colocava um marshmallow na frente da criança com fome e, em seguida, dava esta proposta, “Este é o seu marshmallow. Você pode comer agora se quiser, MAS se você decidir não comer agora e esperar até eu voltar, eu vou trazer DOIS marshmallows.”

Um agora ou dois mais tarde

Muitas crianças comiam o marshmallow antes mesmo de ouvir as regras. Outras esperavam um pouquinho, mas eventualmente, a força de vontade desaparecia e elas o comiam. As que escolhiam esperar encontravam maneiras de se distrair e desviar a atenção da tentação até o pesquisador finalmente voltar segurando o prêmio por sua paciência.

A parte mais fascinante deste estudo é que Stanford acompanhou essas crianças até a vida adulta e encontraram uma grande diferença entre as crianças do “um marshmallow agora” e as do “dois marshmallows mais tarde.” As que esperaram pelos dois eram estatisticamente muito mais propensas a estarem casados (e felizes no casamento), em boa forma física e financeiramente seguros.

Advertisement

Leia: Atingindo nosso potencial divino através das boas escolhas

As pesquisas determinaram que a disciplina para adiar a gratificação era um fator maior de sucesso a longo prazo do que QI, raça, sexo, família de origem ou qualquer outro fator mensurável.

Então, como isso se aplica a você?

O mundo tem todos os tipos de “marshmallows” pendurados na frente de nossos rostos diariamente, e estou convencido de que a disciplina para deixar passar o prazer no momento para ter satisfação a longo prazo, será muito melhor.

Aqui estão alguns exemplos:

  • Não tire uma soneca (um marshmallow) quando você poderia fazer uma caminhada (dois marshmallows).

    Advertisement
  • Não faça aquela compra de impulso no cartão de crédito no shopping (um marshmallow) quando você poderia dar mais um passo em direção à liberdade financeira da dívida (dois marshmallows).

  • Não veja pornografia (um marshmallow) quando você poderia estar investindo na intimidade autêntica com seu cônjuge (dois marshmallows).

  • Não deixe que os videogames sejam a babá de seus filhos (um marshmallow) quando você poderia investir em seu relacionamento com eles ao fazer algo juntos (dois marshmallows).

  • Não fique bêbado hoje (um marshmallow) quando você poderia sentir-se forte, descansado e lúcido amanhã de manhã (dois marshmallows).

  • Não apenas feche a janela deste artigo (um marshmallow) quando você poderia compartilhá-lo on-line e incentivar alguém (dois marshmallows). Desculpem pela autopromoção descarada 🙂

    Advertisement

Leia: Jovens adultos: 3 princípios para fazer melhores escolhas que moldarão seu futuro no caminho certo

Crie o hábito da autodisciplina. Encontre maneiras estratégicas de investir em seu futuro ao adiar gratificações no presente e você estará no caminho para uma vida mais rica e gratificante!

Leia: A única coisa que vai fazer você feliz enquanto espera

Toma un momento para compartir ...

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.