3 hábitos tóxicos que estão envenenando sua vida
Dê a sua vida o tratamento de spa. Jogue esses três hábitos que destroem a alma para fora de seu sistema de uma vez por todas.
Heather Merrill
A maioria de nós amaria uma visita diária ao spa. Mas não são apenas os nossos corpos que precisam ser limpos de toxinas. Muitos de nós temos hábitos que são tóxicos para nossas almas. Nutra sua vida de volta para a saúde se livrando destes três hábitos que destroem a alma.
1. Autodepreciação
Você faz piadas sobre si mesmo em reuniões, durante jogos ou até mesmo na frente de seus filhos. Ser bem-humorado e tranquilo sobre suas peculiaridades é uma coisa, mas nesses momentos, muitos de nós caem na armadilha da autodepreciação. Permitimos que os outros nos insultem – mesmo publicamente.
Por que purificar sua vida da autodepreciação:
Já ouviu falar de uma “profecia autorrealizável?” Ela é “uma crença que se torna realidade, porque estamos agindo como se já fosse verdade.” Então, quando você fala mal de si mesmo, há uma parte de você que aceita suas palavras como verdade e pode até mesmo ajudá-lo a tonar essas palavras negativas realidade.
Como começar de novo:
Note como você fala sobre si mesmo. Observe como se sente quando você fala sobre si mesmo. Em vez de focar nas áreas de sua vida que você não pode mudar, concentre-se nas que você pode. Comece a tratar-se com mais gentileza. Muitas vezes as pessoas tratam você como você trata a si mesmo.
2. Falta de limites
Permitir que os outros (ou você mesmo) zombem de você pode ser uma indicação de um problema ainda maior: não impor limites. Você demonstra uma falta de limites quando diz “sim” quando na verdade quer dizer “não”, quando você fica em silêncio quando alguém fez algo que lhe machuca ou quando você permite que outros façam ou digam coisas que fazem você se sentir desconfortável.
Por que purificar sua vida de limites ruins:
Os efeitos de curto e longo prazo de uma falta de limites são extremamente grandes. Em curto prazo, você pode se sentir frustrado, irritado e ressentido. Com o tempo, pode se sentir como se não merecesse ter suas necessidades atendidas.
Como começar de novo:
Pratique estabelecer limites. Comece com coisas pequenas como dizer um “não” educado para alguém na igreja, no trabalho ou em algum lugar que você não vá ver essas pessoas todos os dias. Em seguida, comece a estabelecer limites nos relacionamentos mais importantes. Lembre-se que em casa pode ser o lugar mais difícil de estabelecer limites, e não se esqueça que estabelecer não é algo que você só precisa fazer uma vez. Você pode ter que lembrar os outros de forma gentil e bondosa do que é melhor para você. Além disso, agradecer aos outros por respeitar seus sentimentos irá fortalecer sua alma.
3. Passividade na vida
Quando era criança, você tinha uma longa lista de sonhos. Conforme ficou mais velho, teve que ganhar a vida e outras realidades começaram a surgir. Mas os sonhos não são apenas para crianças. “Passividade” na vida é esquecer seus sonhos e não arranjar tempo para as coisas que fazem você mais feliz.
Por que purificar sua vida de passividade:
Isso é ruim porque não honra a parte de você que quer ser desafiada. Quando você tem um interesse ou desejo, aprender uma nova habilidade ou negócio faz o esforço valer a pena. Holisticamente, nossas mentes e almas querem ser desafiadas e crescer.
Como começar de novo:
Faça uma lista de todas as coisas que lhe interessam. Converse com seu sistema de apoio – seu cônjuge, amigos, família – sobre como eles podem ajudar quando você começar a trabalhar em algo da sua lista. Para alguns, isso pode ser algo tão simples como aprender a tocar violão. Para outros, isso pode significar começar uma nova vocação.
A coisa mais importante a lembrar é que as suas necessidades são importantes. Você é importante. Você tem o poder de mudar a forma como você se comunica e a forma como você se comporta, expandindo e embelezando sua alma.
_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 3 toxic habits that are poisoning your life.