10 coisas que as mulheres imediatamente notam nas outras mulheres
Você já notou isso com certeza, mas também já notaram isso em você! Conheça as razões e o que observamos tanto umas nas outras.
Cibele Carvalho
Uma pesquisa recente de um site inglês, revelou que as mulheres ao andar pelas ruas olham mais para as outras mulheres do que para os homens.
Conte até 10 e você mulher, irá perceber que já conseguiu olhar dentre os 10 itens que citamos abaixo pelo menos 5 ou mais deles.
Conseguimos fazer isso e temos a necessidade de fazê-lo, às vezes para se inspirar, ou para verificar como anda a concorrência, outras vezes para saber se gostam da pessoa ou não. Bom, entre tantos motivos, o importante é que somos avaliadas e avaliamos umas às outras diariamente, especialmente nesses itens:
Leia: Conheça as 10 doenças femininas mais comuns e como evitar
1. As medidas do corpo (peito e bumbum)
Especialistas indicam que as mulheres olham tanto para os seios das outras mulheres como os homens olham, obviamente que por razões diferentes. Essa mesma fonte indica que uma das primeiras coisas que as mulheres observam umas nas outras é o peito e bumbum.
Talvez pelo fato da mídia socar-nos diariamente mulheres com corpos perfeitos indicando serem perfeitas, seja qual for o motivo, os peitos são disputados.
2. A gordura corporal (magra ou gorda)
Todas as mulheres até mesmo aquelas que consideramos bem magras, ainda acham que estão fora do peso de alguma forma. Um dos assuntos mais falados entre as mulheres é DIETA! Então, olhar para o corpo da outra e reparar se está em um peso razoável é praxe constante no universo feminino diariamente.
3. Celulites estrias e depilação
Mesmo que você não tenha certeza de que suas amigas tenham reparado, mas se você ganhou estrias ou celulites na gravidez, vai sempre comentar com todas que puder, quase como uma justificativa: Por favor amigas, não reparem em minhas celulites e estrias, sou mãe agora!
4. Pele do rosto e maquiagem
Outro fascínio de todas as mulheres é continuar tendo a pele de bebê, mesmo estando com 30, 40 ou 60 anos de idade. Usamos cremes, fazemos tratamentos, pepino, alface, tomate o que disserem que é bom para o rosto, afinal sabemos que somos olhadas e olhamos a face da outra e sugerimos a idade umas das outras também pelo rosto.
5. A roupa que veste
Esse quesito, muitas vezes não é tão maldoso como alguns outros, se já reparamos nos anteriores e chegamos nesse ponto é porque realmente aquela mulher é bonita, e certamente, ou assim esperamos esteja usando uma roupa linda, que eu possa imitar algo de seu vestuário.
6. Os sapatos e as unhas dos pés
Não sei como os olhos biônicos conseguem enxergar unhas tão pequenas, mas pode ter certeza, enxergam! Se o sapato não for bonito, pelo menos as unhas tende estar boas, oras não seja uma mulher tão relaxada assim!
7. As joias e todos os acessórios
Os brincos, as pulseiras, as tornozeleiras, os anéis, os colares, as bolsas, o enfeite de cabelo, tudo isso e muito mais que você possa imaginar não passa despercebido aos olhos de outras mulheres, pode ser que o marido não tenha reparado, mas a amiga ou vizinha vai comentar sobre suas joias, fique tranquila.
8. O cabelo ou penteado
Qual a cor do cabelo que muitas mulheres almejam: LOIRO! “Aquela loira é falsa, certeza absoluta”, ou então “Que cabeleireiro fez esse cabelo, nossa coitada!”, são frases costumeiras do nosso dia a dia feminino tão amoroso e gentil em pensamentos umas com as outras.
9. O marido que está ao seu lado
Depois de observarmos esses itens e talvez alguns outros a mais e realizarmos nosso julgamento criterioso de 30 segundos, pensamos prontamente em que tipo de marido estaria ao lado de uma mulher assim ou assado, e se ela for toda bonita (tipo modelo) e tiver mais que bem vestida e arrumada, deve ter um marido a altura, um gordinho, ou feio, ah deve ser rico!
10. O filho que esteja junto
Normalmente esse julgamento é mais comum entre as mulheres que já são mães, por exemplo, observam uma mulher toda descabelada, logo analisam os cuidados de higiene com o filho, se estiver limpinho e bem arrumado, ela está justificada.
Seja para nosso bem-estar ou simplesmente pelo costume colocado em nós pela sociedade, sabemos que julgamos e que também somos julgadas, mas podemos aprender que algumas coisas podem e devem ficar somente em pensamentos, palavras e ações podem ofender profundamente outra mulher e rebaixar sua autoestima.
Leia: É possível entender as mulheres