10 dicas TOP para economizar em uma viagem a dois
Vocês ficarão de queixo caído ao descobrirem o quanto poderão economizar! INCRÍVEL!
Erika Strassburger
Viajar é tudo de bom, não é? Melhor ainda é viajar com a pessoa amada e economizar ao mesmo tempo. Confiram 10 dicas para vocês dois desfrutarem de uma viagem incrível, investindo muito menos do que imaginam:
1. Destino mais barato
Se vocês não têm preferência por destino, aqui está uma opção fabulosa. Decidam-se por um destino mais barato, e não irão se arrepender.
2. Baixa temporada
Viajar na baixa temporada é vantajoso em todos os sentidos. Vocês não precisarão enfrentar filas em restaurantes, aeroportos ou em pontos turísticos. As praias ficam vazias, tudo fica mais barato: as passagens aéreas, a hospedagem, a alimentação, os ingressos para atrações turísticas etc.
3. Voos com conexões e noturnos
Há três tipos de voos: o direto – quando o avião vai direto ao destino, sem paradas pelo caminho; com escala – o avião para em algum aeroporto durante o trajeto para abastecer ou para pegar mais passageiros; com conexão – os passageiros precisam trocar de avião uma ou duas vezes ao longo do percurso.
A última opção é bastante vantajosa financeiramente. Passagens aéreas em voos com conexão podem custar cerca de 40% menos. E se o voo for também noturno, a economia poderá ser ainda maior.
4. De olho nas promoções relâmpago
Vocês podem conseguir passagens até 70% mais baratas em ofertas relâmpago. Para isso é importante visitar com bastante frequência o site da companhia aérea de sua preferência.
5. Traslado terrestre gratuito
Vocês poderão economizar ainda mais se não precisarem pegar táxi ou gastar com estacionamento para seu carro, caso optem por uma empresa aérea que ofereça ônibus gratuito para levá-los de pontos estratégicos da sua cidade, ou de cidades próximas, até o aeroporto.
6. Programas de milhagens ou de fidelidade
Todas as compras que vocês efetuarem na opção débito do seu cartão de crédito, ou toda vez que vocês pagarem a fatura do cartão, os valores pagos serão convertidos em pontos que poderão ser transferidos para um programa de fidelidade e convertidos em milhas aéreas. Ao usar as milhas acumuladas na compra de passagens, vocês precisarão desembolsar somente a diferença. E dependendo da quantidade de milhas que tiverem, o valor desembolsado poderá ser mínimo.
7. Opções alternativas para hospedagem
Em vez de gastarem com hotéis, vocês poderão optar por:
Pousadas
Com preços mais atrativos que hotéis, as pousadas geralmente ficam em pequenas cidades turísticas. Oferecem café da manhã e atendimento personalizado. Algumas também oferecem serviço de limpeza.
Cama e Café ou homestay
Hospedagem em casa de família, com direito ao café da manhã e limpeza do quarto. É uma forma acolhedora e segura de se hospedar, e ainda conhecer plenamente a cultura e costumes locais.
Albergues ou hostels
Indicados para quem não se importa com simplicidade. Além de alojamentos coletivos, muitos oferecem unidades individuais, para casais ou família. Essa opção é, geralmente, a mais barata.
8. Supermercados, em vez de restaurantes ou lanchonetes
Se vocês se hospedarem em um dos locais indicados acima, é possível que tenham uma cozinha à disposição. Assim poderão preparar seu próprio alimento, o que reduzirá bastante seus gastos.
9. Restaurantes populares
Se vocês não têm a opção ou não querem preparar seu alimento, evitem restaurantes voltados aos turistas. Prefiram aqueles frequentados pelos moradores locais.
10. Sem vergonha de pechinchar
Seja na compra das lembrancinhas para a família ou de algo para vocês, pechinchem. Normalmente há uma boa margem de lucro em artigos vendidos a turistas. Eles poderão dar um bom desconto sem sofrer grandes perdas.
Ao seguirem nossas dicas vocês verão que é perfeitamente possível fazer uma viagem incrível sem grandes investimentos. Para dicas extras e passagens aéreas a preços inacreditáveis, visite o site Azul Linhas Aéreas Brasileiras.