10 lições para aprender sobre o casamento
Não há como negar que o casamento pode ser difícil e intimidante, ? s vezes. No entanto, não há nada a temer desde que os cônjuges queiram o sucesso de seu casamento.
Mayra Bitsko
Como recém-casados ambos estão entusiasmados com a sua nova casa, vivendo juntos pela primeira vez como marido e mulher e construindo uma família. Há tantas coisas positivas para se olhar à frente. Mas, no meio de toda a felicidade, algumas situações preocupantes podem vir à tona. Você rapidamente percebe que o casamento não é tão simples como você pode ter imaginado.
Sou casada há oito anos e o nosso relacionamento tomou um rumo diferente assim que eu pronunciei o “sim.” Nossa mentalidade teve que mudar imediatamente de namorado e namorada para marido e mulher. Uma vez casados, tratamos as discussões e as responsabilidades de forma diferente. Aprendemos várias lições ao longo dos anos – e eu garanto que vamos continuar a aprender. No entanto, a melhor parte do processo de aprendizagem é que estamos aprendendo juntos.
Aqui estão 10 coisas que aprendi sobre o casamento.
1. Ser honestos
Em todos os momentos. Digamos que o seu cônjuge comprou algo para o seu aniversário e você não gostou muito. Não há nada de errado em ser honesto. Agradeça, mas educadamente explique por que você não está feliz com o presente. A última coisa que queremos fazer é manter uma mentira.
2. Compromisso é importante
Talvez você queira fazer um cruzeiro no seu aniversário de casamento, mas seu cônjuge prefere viajar para fora do país. Em vez de discutir ou imediatamente desistir, sentem-se e discutam a situação. Ouça o que cada um tem a dizer e, em seguida, encontrem um meio-termo.
3. Participar
De todos eventos um do outro. Se o seu cônjuge lhe pede para acompanhá-lo em um trabalho ou atividade da família, esforce-se para ir com ele. Dependendo da atividade, você pode sentir-se um peixe fora d’água. No entanto, isso significará muito para seu cônjuge. Às vezes, em um casamento, precisamos sair da nossa zona de conforto.
4. Discordar respeitosamente
É natural discordar de seu cônjuge. Os casais não têm que concordar sempre só para evitar brigas. Em vez de argumentar ou frustrar-se, calmamente discuta o assunto. Dê-se uma chance de falar. Tenha em mente que a discussão não deve levar à falta de respeito. Você não ganha nada positivo perdendo o respeito de um cônjuge.
5. Seu cônjuge é a sua família agora
Ambos precisam estabelecer limites para cada lado da família um do outro. Membros da família devem entender que você estabeleceu sua própria família e sua própria casa. A privacidade precisa ser respeitada. Conselhos são sempre apreciados. No entanto, os membros da família não devem interferir no casamento. Os casais precisam encontrar seu próprio caminho juntos. E se há crianças envolvidas, os pais fazem as regras, e não um membro da família do pai ou da mãe, a menos que seja pedido que o faça.
6. Compartilhar as responsabilidades
Da casa e da família. Não presuma que apenas um dos dois será responsável por todas as tarefas de casa. Divida-as em conformidade. Se vocês têm filhos, decida quem vai ser o motorista e levar os outros membros da família onde precisam, quem vai cuidar das roupas e quem vai ao supermercado.
7. Finanças
Pode ser uma questão delicada. Querer ou não manter uma conta conjunta depende estritamente de vocês como casal. Mas, não se esqueçam de nunca gastar mais do que podem pagar. É maravilhoso ter o que se quer, mas comprar tudo o que o que vê não faz sentido se você estiver em dívida. As contas vêm em primeiro lugar, os presentes depois. Você não quer um casamento baseado em dívidas. Essa situação causa tensão na vida familiar.
8. Diga “eu te amo”
Tão frequentemente quanto possível. Só porque vocês sabem que se amam, não significa que vocês não podem dizer isso um ao outro. Diga essas três palavras depois de cada telefonema, ao sair para o trabalho, ou antes de dormir. Hoje em dia, os casais têm a facilidade das mensagens de textos de amor que podem aleatoriamente enviar aos seus cônjuges. Enviar “eu te amo” é sempre especial.
9. Continue o romance
Através de noites para saírem juntos ou escapadas de fim de semana, uma vez por mês ou sempre que possível. Continue fazendo as coisas doces e amorosas que vocês faziam antes de se casar.
10. Dê espaço um ao outro
Você não quer sufocar o seu cônjuge a ponto dele ou dela querer fugir. Além disso, não é recomendado proibir sua esposa de passar algumas horas com amigos e familiares de vez em quando. É agradável relembrar os velhos tempos.
Não há como negar que o casamento pode ser difícil e intimidante, às vezes. No entanto, não há nada a temer, desde que você e seu cônjuge estejam determinados, comprometidos e dispostos a trabalhar em equipe em todos os momentos.
Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 10 lessons to learn about marriage.