10 meios de obter renda extra por meio das vendas
Desde ao bom dia ao boa noite, praticamos atos de vendas em nossa rotina diária sem perceber. Conheça algumas dicas de como aprimorar esse dom natural inconsciente para obter renda extra.
Antonio Alexandre Silva Neto
Ao acordarmos, vamos ao toalete e olhamos nossa cara amassada no espelho e logo tratamos de mudar o visual, para uma aparência que nos agrade. Este é nosso primeiro ato de venda: a venda de nossa imagem física.
Constantemente estamos fazendo isso ao cumprimentar nosso vizinho ou alguém que acabamos de conhecer.
Ao conversarmos com pessoas, estamos vendendo nosso conhecimento dos acontecimentos comuns que nos afetam.
Ao estarmos no trabalho, na escola, na igreja, nas festas ou no lazer, estamos vendendo nossa postura em diferentes ambientes e momentos.
Ao comprarmos produtos nas lojas em contato com vendedor, estamos em ato de negociação e venda.
É neste ponto que desejo sua atenção:
Quando você vai às compras, geralmente você já sabe o que quer e procura. Quando chega à loja, vai direto onde o produto possa estar exposto ou pede ao atendente que o traga. Se tem dúvidas, o vendedor lhe conduz ao que quer. Você então verifica se o produto está em conformidade com o que deseja, e… pronto! A venda está feita. O atendente tira uma nota ou pedido e você paga no caixa. Isso foi o fechamento.
Viu, não parece tão difícil assim, não é?
Se você deseja uma renda extra, constante e regular, recomendo que venda algo, sem receio de experimentar. Isso por que os resultados são promissores pela constância.
Ah, vale lembrar algo muito importante sobre vendas: _Vendas existem para satisfazer necessidades._
Aqui vão algumas dicas:
1- Pense no seu círculo de amizades ou pessoas próximas. O que eles mais compram? O que eles procuram? O que desejam e não há alguém oferecendo?
2- Ao descobrir tal produto, verifique se pode fabricá-lo ou revendê-lo.
3- Em termos de produtos de revenda, pense e pesquise algo que seja de fácil aceitação, mesmo que seja novidade e com o qual você se identifique e se sinta confortável para vendê-lo.
Verifique se há treinamentos disponíveis para a comercialização e se os ganhos serão de curto, médio ou longo prazo.
Produtos de revenda cujos lucros são de médio e longo prazo (seis meses a um ano após investimento inicial) requerem paciência, disciplina e perseverança para que os resultados floresçam. Um exemplo disso são os produtos vendidos pelo sistema de marketing multinível.
4- Pense em suas habilidades manuais, técnicas, talentos, experiências ou conhecimento intelectual que podem se tornar produto de venda. Isso será uma prestação de serviço.
5- Se tem uma habilidade latente, pense em aprimorá-la com cursos.
6- Uma vez escolhido o serviço ou produto que prestará ou venderá, divulgue para seus contatos pessoais diretamente e pelas redes sociais. Faça cartões, panfletos e distribua em seu bairro, em lojas.
7- A melhor ferramenta para divulgação de sua nova fonte de renda extra é a execução do seu serviço ou o atendimento que dará ao vender o produto para seus novos clientes. Quando melhor o atendimento e a atenção dada, melhor retorno em vendas por que vão lhe indicar novos clientes e voltarão a lhe procurar.
8- Não tenha medo de vender! O máximo que pode acontecer é alguém não querer o produto, mas a pessoa vai saber o que vende e onde vende e pode lhe indicar uma pessoa que queira seu produto.
9- Seja constante e paciente! Mesmo que decida revender panos de pratos pintados à mão feito por outra pessoa ou mesmo por você, seja constante. Os resultados sempre aparecem. Qualquer real adicional que entra em sua renda pode representar a feira da semana, o pãozinho e leite diários e até passeios de fim de semana sem que se use a renda principal.
10 – Ao vender, você está resolvendo um problema de outra pessoa! Se você tem a solução, mas não vende, outra pessoa vai resolver o problema e vai ganhar um dinheiro que poderia ser seu!
Tente! Experimente! Ganhe! Veja um caso de sucesso!