10 razões para casar
Casar pode e deve ser uma das maiores, valiosas e belas experiências na vida de uma pessoa.
Francione Sousa
Podemos compreender que o casamento não é apenas um contrato, como muitos países e pessoas pensam ser, é muito mais que isso. Wendell Berry explicou que os noivos “fazem suas promessas tanto à comunidade quanto um ao outro”, essa frase nos ajuda a entender que eles fazem isso não para si próprio, mas também para o bem comum, e nenhum contrato é capaz de fazer isso. Por terem a visão de contrato muitas pessoas casam pensando em separar e realmente alguns divórcios são inevitáveis, porque o casamento é posto à prova por causa das adversidades naturais, por causa de nossas imperfeições pessoais e por que o individualismo persiste em existir em nós, por pensarmos ser o casamento um contrato que pode ser desfeito em qualquer briguinha conjugal, como se esse contrato fosse assinado com lápis.
Com essa visão, muitos casamento são desfeitos, laços quebrados, levando alguns solteiros a não desejarem casar por medo, e alguns outros por desejarem riquezas e não quererem dividir com o outro. Porém, todo ser humano por sua natureza sente falta de alguém do lado, somos seres que vivemos em grupo e necessitamos um do outro; queremos ser aceitos, metade de nós busca a outra metade. Mesmo aqueles que não admitem em seu íntimo sentem falta de outro ao seu lado, porque isso faz parte da natureza do homem desejar afeto, amor, reconhecimento.
Pensando em ajudar você a tomar a decisão de se casar sem ter medo de enfrentar essa importante decisão, consultei alguns casais amigos que são bem-sucedidos em seu casamento e outros que não foram no primeiro casamento, mas que foram no segundo. Eles explicaram algumas razões que levam um homem e uma mulher a casar. Apenas 10 serão citadas aqui nesse artigo.
10 razões para casar
-
Porque é um mandamento ordenado por Deus. Na Bíblia, no livro de Gênesis 2:18 diz: “Não é bom que o homem esteja só”. Gênesis 2:24 diz: “O homem apegar-se-á à sua mulher e serão ambos uma só carne”.
-
Porque a família é a base da sociedade e se a sociedade não tem essa base a sociedade decai.
Advertisement -
Para ser seguro socialmente, com o próposito de dobrar seu poder e sua própria identidade.
-
Para a oportunidade de amar e sentir-se amado em um ambiente seguro, servir um ao outro recebendo retorno dessas ações, incluindo também as grandes satisfações das relações íntimas.
-
Porque não estará mais sozinho, não sentirá solidão. Porque temos apenas uma vida e não precisamos estar sozinhos nela.
-
Porque precisamos criar uma família, ter filhos e esses filhos têm o direito de nascer dentro dos laços de um casamento seguro em que os casais honrem um ao outro com total fidelidade.
-
Porque a felicidade no amor nunca é completa quando a pessoa é sozinha, é preciso de um outro para completar o amor.
Advertisement -
Porque ambos serão uma âncora para o outro, porque quando um cair um levanta o outro.
-
Para que o homem e a mulher sejam aceitos um pelo outro e tenham uma vida estruturada e segura.
-
Para que tenha segurança e reconhecimento jurídico. Por exemplo, para que ambos, o marido e a mulher, sejam protegidos e assistidos pela lei.
Essas razões são ótimas para nos ajudar a tomar a decisão de casar e aplicar os princípios do verdadeiro amor. No casamento podemos desenvolver o verdadeiro amor e fazer esse amor crescer, é possível, você consegue, se for sincero o sentimento, se ambos desejam desenvolver os sentimento e fazem metas justas, nunca haverá motivos para divórcio. Com o passar do tempo tanto um como o outro irão desenvolver mais amor e irão amar os filhos, frutos desse amor.
Agora é só decidir!!!