10 sinais de que seu cônjuge está lhe traindo e nem se dá conta disso

Sempre que seu cônjuge fizer qualquer dessas coisas, ele estará lhe traindo, mesmo que pense que não.

Erika Strassburger

Há várias maneiras de ser traído – e trair – sem que haja a consumação do ato sexual. Se seu marido ou mulher estiver fazendo qualquer coisa dessa lista, talvez seja a hora de ter aquela conversinha com ele(a):

1. Flerte

Flertar com outras pessoas é, literalmente, ter olhos para alguém que não seja você. Não há nada de inocente nisso.

2. Ter alguém no pensamento, que não seja você

Isto é, não conseguir tirar alguém da cabeça, e, ainda por cima, ficar alimentando esses pensamentos e sentimentos, em vez de tentar se desviar deles.

3. “Seguir” alguém atraente nas redes sociais

Seguir no sentido literal, ou seja, ficar fuçando nos álbuns, curtindo, admirando e fantasiando sobre suas fotos; fazer comentários embaraçosos e dúbios abaixo de suas publicações; puxar assunto, trocar confidências ou fazer qualquer coisa que ele não teria coragem de fazer se você estivesse olhando.

Leia: Evitando o adultério: Como identificar uma situação de risco na internet

Advertisement

4. Ter um(a) melhor amigo(a) ou confidente que não seja você

Sem essa de que, sendo casado, é possível ter um melhor amigo do sexo oposto sem que nada aconteça. Pode não acontecer algo físico, mas emocional – o que acaba, muitas vezes, machucando tanto quanto se fosse uma traição física. O simples fato de o cônjuge depositar sua confiança em outra pessoa e não ter a mesma confiança em você já é uma forma de traição.

5. Falar mal de você

Falar mal de você é apunhalá-lo pelas costas, um golpe que muitos homens e mulheres dão em seus cônjuges e não têm ideia do quanto pode ser mortal.

6. Esconder algo importante de você

Omitir um assunto importante e mentir também é trair, ainda que não tenha a ver com uma terceira pessoa.

7. Muita proximidade física com outra pessoa

Chegar propositalmente perto demais de alguém que ele considere atraente, seja através de longos abraços ou toques, é uma forma de trair pelo fato de ter emoções envolvidas.

Leia: 13 sinais de alerta para um casamento prestes a ruir

Advertisement

8. Alimentar fantasias sexuais com outra pessoa, ainda que ela seja inacessível

Fantasias sexuais com celebridades, com amigos ou conhecidos, não importa com quem seja; trair no pensamento também é trair.

9. Alimentar as expectativas de outra pessoa

Ainda que seu cônjuge não esteja atualmente interessado em uma pessoa que está atrás dele, o simples fato de ele alimentar as suas expectativas é uma forma de trair, pois o espaço que a outra pessoa está tentando ocupar é seu.

10. Não sair em sua defesa

Se alguém estiver lhe criticando, zombando ou mentindo a seu respeito e seu cônjuge, vendo, não sai em sua defesa – ou pior, apoia tal atitude; ele, sem dúvida, traiu sua confiança.

Lembrando que algumas definições de traição, segundo vários dicionários, são: falta de lealdade, quebra de fidelidade e da confiança. Sempre que seu cônjuge fizer qualquer dessas coisas, ele estará lhe traindo, mesmo que pense que não. E para se tornar alguém realmente fiel, ele precisa abandonar tais atitudes, desculpar-se com você e se esforçar para jamais fazer isso novamente.

Leia também: A você, marido infiel

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.