10 superpoderes que toda mãe possui
Você acredita que tem superpoderes? Veja uma relação deles e saiba porque você é a heroína da família.
Caroline Canazart
Tornar-se mãe é realmente uma transformação e não é pouco o que muda no dia a dia das mulheres. As diferenças físicas podem até ser perceptíveis, mas as emocionais só quem tem aquele pacotinho de gente pode sentir.
Ao perceber que alguém depende totalmente dos seus cuidados e amor, não tem como não desejar ser uma pessoa melhor e até mudar o mundo, se possível. Esses poderes “sobrenaturais” que aparecem da noite para o dia dão forças para as mães sobrepujarem as noites em claro e o cansaço dos primeiros meses de vida de um bebê e até os perrengues que toda a família passa quando os anjinhos se tornam pré-adolescentes e adolescentes.
Veja abaixo uma relação deles:
Poder da audição
Depois de se tornar mãe a audição fica muito mais precisa. Não tem sono que faça ela não escutar um único ruído durante a madruga. Qualquer mexida na cama ou no berço é motivo para acordar.
Poder de prever o futuro
“Eu não falei para você?”. Essa é a principal frase que denuncia que uma mãe prevê o futuro.
Meteorologista
Hoje em dia está mais fácil para as mães desenvolverem esse dom. Em qualquer celular tem um aplicativo de previsão de tempo. Mas há alguns anos era impressionante ver como elas acertavam. Se sua mãe falasse “leva uma blusa” ou “não esquece o guarda-chuvas”, era certeiro.
Poder da visão além do alcance
Uma mãe sempre está ligada no que os filhos estão fazendo. Se ela vir o filho de cinco anos correndo com uma caneta na mão, ela já sabe o que encontrará. Mãe tudo sabe, tudo vê.
Poder do coração grande
Não importa o número de filhos, o amor está ali para todos.
Poder da mulher elástica
Dar conta do mundo familiar é realmente desafiador. Deixar todos prontos para a escola, casa arrumada, comida feita, e tudo isso ao mesmo tempo, muitas vezes, depois de um dia todo trabalhando fora e sem ajuda. Só com muita elasticidade.
Poder de ler os pensamentos
Um olhar triste ou um rosto desanimado de um filho já é motivo para as mães darem a resposta certeira para o problema. E não importa se o filho tenha 25 ou cinco anos.
Poder do beijo curador
Qual filho nunca correu para a mãe depois de um joelho ralado ou um coração partido e saiu com as dores curadas?
Poder de tradução
Entender o que uma criança com idade abaixo dos quatros anos fala é coisa apenas para profissionais. No caso, a mãe. Ela sabe o que quer dizer cada balbuciar do filho, por mais estranho que o som pareça.
Poder da multiplicação do pão
Depois de uma semana corrida e do mercado postergado, só as mães conseguem transformar os restinhos de comida em lanchinhos deliciosos para a criançada.
E você, tem algum outro poder que a torna uma super-heroína?