Marido e mulher vivendo como irmãos: Redescubram o romantismo

Dicas de como deixar de viver como irmãos no casamento, trazendo de volta para a relação o romantismo.

Carla Pinheiro Alves

Estamos há tempos vivendo como irmãos, como voltar a ter um casamento com romantismo?

Um casamento deve ser nutrido todos os dias, como na fase do namoro. O fato de estar casado não deve acabar com o namoro, beijos, abraços, carinho, mãos dadas, telefones, mensagens, e-mails e demonstração de amor. Mas por alguma razão, alguns casamentos deixam de ser nutridos e correm o sério risco de cair no marasmo, podendo se tornar em um verdadeiro fiasco.

Em muitas relações, os cônjuges estão vivendo como irmãos e não como marido e mulher. É claro que se deve ter o respeito e a amizade vivendo sob o mesmo teto, mas pior se encontram aqueles que fizeram e fazem da relação uma batalha, vivendo nem como irmãos, mas como inimigos.

Parem e pensem juntos

Eu digo que devem parar se estiverem vivendo como irmãos, pois se assim continuarem, a tendência é que não tenha muito sucesso.

Reflexão

É sempre bom fazermos reflexões de nossas ações, principalmente sobre nosso casamento. Faça uma reflexão sobre o que tem motivado seu casamento ou o que está desmotivando o mesmo. Procure ver o que está correto e o que precisa ser melhorado.

Dica: Caso tenha algum tipo de receio em expor a situação para o marido, uma boa dica é fazê-la por carta. Escreva uma carta para o esposo expondo a situação de vocês, e peça para que ele faça o mesmo. Depois marquem uma conversa para tratar do assunto.

Advertisement

Conversa

Marquem para ter uma conversa. Primeiro, propicie o ambiente. Saiam juntos, pode ser para jantar em algum lugar agradável e tranqüilo onde possam conversar. Pergunte a ele se leu a carta e o que achou e sobre as suas reflexões. Lembre-se, em uma conversa deve sempre imperar o diálogo e cada pessoa tem uma visão, então procure ouvir também.

Diga o quanto o ama, busque os sentimentos do momento do casamento e diga que nada mudou, mas que precisam manter e aquecer o romantismo. Assim, acredito que juntos encontrarão uma maneira.

Reservem um dia da semana

Sei que com a correria e as tarefas, os dias se passam, semanas ou às vezes meses e o casal fica sem tempo para si. Por isso é extremamente necessário reservar um dia da semana para sairem sozinhos sem os filhos. Em casa, temos como prioridade as sextas para o casal.

Cuidem de si

Tenha o hábito de beijar seu marido todos os dias diga o quanto o ama. Fique sempre linda, se vista bem, fique sempre limpa, perfumada, arrumada e bela. Todo homem se impressiona com uma mulher linda e uma esposa bela é fundamental.

Música

Tenha uma casa harmoniosa com música. Músicas românticas deixam o coração mais calmo e alegre.

Advertisement

Dicas para manter o romantismo

  • Beijem-se sempre.

  • Andem de mãos dadas.

  • Sejam gentis.

  • Sejam cordiais.

  • Sejam amigos.

    Advertisement
  • Presenteiem-se.

  • Use as três frases mágicas: “Eu te amo, muito obrigado e por favor”.

  • Façam uma viagem.

  • Namorem sempre.

  • Reservem 1 dia da semana para o casal.

    Advertisement
  • Se vista bem.

  • Seja educada.

  • Esteja sempre bela.

Um casamento pode e deve ser nutrido com amor, carinho e afeição, nunca se esquecendo do romantismo. Enfim, mantenham sempre o namoro.

Toma un momento para compartir ...

Carla Pinheiro Alves

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.