Casais felizes fazem isso todos os dias

Todos nós sonhamos com um relacionamento verdadeiramente feliz. Se esse também é o seu desejo, veja como pequenas atitudes podem transformar sua relação.

Mariana Cruz de Assis Rocha

Quando casamos o nosso maior desejo é que a felicidade esteja sempre presente em nosso casamento. Não existe fórmula mágica para garantir que isso aconteça. Mas se observarmos os casais felizes que a gente conhece, vemos que apesar das dificuldades que todo casal enfrenta, os felizes possuem alguns hábitos em comum.

Então vamos ver algumas coisas que os casais felizes fazem todos os dias para que façamos do nosso casamento um casamento feliz.

1. Ande de mãos dadas

Esse gesto parece ser algo muito simples, mas é extremamente importante. Além do contato físico entre o casal, esse ato permite que os dois caminhem juntos, fortalecendo o companheirismo que deve estar sempre na rotina do casal.

Leia: 3 formas de demonstrar amor sem muitas palavras

2. Cultivem interesses em comum

Vocês não precisam ter gostos exatamente iguais, mas encontre alguns interesses em comum. Pode ser um curso de idiomas, andar de bicicleta, ver uma série de televisão. Esses interesses irão fortalecer a relação de vocês.

Advertisement

3. Diga eu te amo

Todo mundo gosta de se sentir amado. Ouvir essas palavrinhas no momento certo, pode fazer toda a diferença no dia da pessoa. Por isso, não se esqueça. Sempre que possível lembrem um ao outro o quanto se amam.

4. Não se esqueçam dos beijos e abraços

Os principais ingredientes para um bom filme de romance – o beijo e abraço – não podem faltar no dia a dia de um casal que deseja ter um casamento feliz. O toque é essencial em qualquer relacionamento. Assim como as palavras, eles nos fazem sentir amados e aceleram nossos corações.

Leia: 8 pequenas coisas que casais felizes fazem todos os dias

5. Conversem sempre

Converse no sentido mais amplo da palavra. Dialoguem, saiba a hora certa de ouvir e falar. Muitas vezes queremos só desabafar com quem nos entende e, pronto, a dor vai embora. Outras vezes, o simples fato de ouvir a voz de quem se ama, já acalma toda nossa angústia. Outro detalhe importante é que sempre que for possível, troquem algumas palavras durante o dia. Isso vai aumentar ainda mais a conexão entre vocês.

6. Foque nas qualidades do seu parceiro

Todo mundo gosta de ser admirado, principalmente, por quem se ama. Por isso, vocês devem manter o foco de vocês nas qualidades do outro. É claro que todos nós temos defeitos e qualidades. A diferença de um casal feliz é que ele prefere exaltar as qualidades do parceiro e não os defeitos, como fazem os outros casais.

Advertisement

7. Sempre deseje bom dia e boa noite

Uma das primeiras coisas que aprendemos na vida é ter educação. Com o nosso parceiro não pode ser diferente. Então, mesmo que vocês não estejam 100%, não deixe de desejar que o dia e a noite do seu parceiro sejam bons.

Leia: 7 atitudes de casais verdadeiramente felizes

8. Não deixe o relacionamento ficar cansativo

Depois de alguns anos juntos, não tem como ser diferente, a rotina vai chegar. Quando isso acontecer, brinque com ela. Vocês podem, por exemplo, estipular que a cada mês um dos dois será o responsável por definir um programa diferente para o casal. Aí é só deixar sua criatividade falar mais alto e ver o como seu parceiro também pode ser criativo. O importante é que o relacionamento não fique tão previsível.

9. Tenha memória curta

Vocês brigaram ano passado por uma situação chata? Ok, essa discussão já acabou e ficou no passado. Ficar remoendo-a a cada discussão só prolonga o sofrimento sem qualquer necessidade. Além disso, você corre o risco de acabar causando uma nova briga por motivos bobos. Resolva o que tiver que ser resolvido no momento certo, depois bola para frente. Trazer o mesmo fato sempre à tona é cultivar rancores antigos que não são saudáveis para nenhuma relação.

10. Não tenha segredos

Em algumas situações pode ser difícil se expor por completo para o seu parceiro. Mas se você quer a felicidade real no seu casamento, fale sinceramente sobre tudo o que você gosta e pensa. Desde seu prato preferido, estilo musical, sonhos e fantasias. Vocês estão construindo uma vida juntos, se tiverem segredos, nem sempre seu parceiro saberá como lhe agradar.

Advertisement

Não tem mistério, com pequenas atitudes, o casal pode construir um casamento muito feliz.

Leia: Casamentos felizes, corações saudáveis

Toma un momento para compartir ...

Mariana Cruz de Assis Rocha

Mineira nascida e criada em Belo Horizonte, ama viajar e estar próxima de sua família e amigos. Casada e apaixonada pelo marido, vive em eterna busca pelo auto-conhecimento. Acredita que o melhor investimento na vida de qualquer pessoa é aquisição de novos conhecimentos. Apaixonada por ler e escrever, adora dividir seu conhecimento e suas experiências em seu site sobre o mundo feminino, com a certeza de que pode fazer a vida das pessoas mais feliz. Formada em Direito e Servidora Pública do Estado de Minas Gerais.