5 maneiras de tornar 2016 um ano incrivel

Coloque em prática estas 5 dicas e prepare-se para ter um ano fantástico!

Elis Falcão

2015 está quase acabando e eu não posso deixar de pensar em como será 2016. As seguintes perguntas surgem em minha mente: “Como posso tornar 2016 um ano ainda melhor?”, “Como posso ser uma pessoa melhor”, “Como posso contribuir para que as pessoas a minha volta tenham um 2016 melhor?” E cheguei à conclusão sobre algumas metas que podemos traçar e trabalhar durante o ano para que possamos ter um ano ainda melhor. Aqui estão elas:

1. Faça metas

Quando nossos desejos e sonhos ficam apenas no pensamento, a tendência é que eles se dissipem e se transformem em frustrações, pois dificilmente serão cumpridos. Quando colocamos no papel nossos objetivos, seja profissional, pessoal ou espiritual, e estabelecemos datas para que as mesmas sejam cumpridas, se torna algo muito mais concreto. Escreva sua meta em um papel juntamente com uma data na qual ela será cumprida e como irá cumpri-la.

O ideal é colocar suas metas em um local visível para que todos os dias você possa ler e se lembrar do que precisa fazer e como irá alcançar seu objetivo.

Leia: Como estabelecer metas elevadas na vida

2. Aprenda algo novo

Não importa o quê, apenas pense em algo que você gosta muito e descubra algumas formas de como você pode especializar-se nessa área. Seja aprender a fazer tricô, cozinhar, dançar, aprender uma língua estrangeira, pintar… etc. Ao aprender algo, vai estar aumentando seu conhecimento fazendo o que gosta, e melhor, ainda poderá ter uma opção a mais de renda. Não é ótimo?

Advertisement

3. Seja mais gentil

Já ouviu a frase: “Gentileza gera gentileza?” Pois é… Realmente gera. E se você se tornar mais gentil com as pessoas, receberá a mesma gentileza de volta. Isso não só lhe tornará uma pessoa melhor, como influenciará outras pessoas a agirem da mesma forma, formando uma verdadeira corrente do bem.

4. Gaste menos do que você ganha

Nas escrituras aprendemos, “Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.” (Lucas 14:28-30)

Vivemos em um mundo extremamente consumista. O uso de cartões de crédito vem crescendo cada dia mais e mais fazendo com que muitas pessoas caiam na armadilha da dívida. Para evitar isso, é sempre bom ter o controle das despesas mensais e evitar comprar por impulso.

Leia: Por que sua meta financeira de Ano Novo falhou?

Se possível, reserve todo mês algum dinheiro. Um amigo muito querido me disse uma vez algo que jamais esqueci: “Guardar dinheiro nunca fez mal a ninguém”. As economias que você guardar pode ser de grande utilidade caso ocorra algum imprevisto na família.

Advertisement

5. Deus na frente, SEMPRE

Para um ano mais próspero é preciso principalmente estar em sintonia com as coisas espirituais. Há momentos em que não sabemos qual decisão tomar, o que devemos fazer nesse momento é pedir em oração para que Deus nos dê conhecimento, tal como é ensinado em Tiago 1:5, “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” Essa é uma promessa verdadeira!

Lance o desafio

Não há felicidade maior do que progredir e ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo. Você pode convidar seus amigos para fazer aquele curso que você está querendo fazer ou simplesmente desafiá-los a fazerem suas metas e correr atrás de seus objetivos. Quando envolvemos outras pessoas é muito mais difícil perder o foco, pois um vai encorajando o outro.

Pronto! Agora você já sabe o que precisa fazer para tornar 2016 um ano ainda mais incrível, então é só colocar a mão na massa!

Leia: Reúna a família para elaborar metas para o Ano Novo

Toma un momento para compartir ...

Elis Falcão

Elis Falcão é esposa e mãe super apaixonada e blogueira vidrada em maquiagem, beleza e bem-estar. Acredita que toda mulher possui sua beleza e espera ajudar muitas a se descobrirem e ver a si mesmas como realmente são... LINDAS!