Você nem imagina o que essa mulher fez para salvar a vida de uma criança desconhecida. Conheça essa linda história.

Um encontro inesperado fez a vida da dona de casa Tatiana e do pequeno João Vitor se tornar cheia de amor e superação. Assista e emocione-se.

3,488 views   |   32 shares
  • As festas de final de ano de 2012 para a família do pequeno João Vitor Loch, morador de Palhoça, em Santa Catarina, não foram nada animadas. Foi nessa época que eles descobriram que o menino, de então dois anos, tinha câncer no fígado. Com um raro tipo da doença – hepatoblastoma – ele começou a fazer quimioterapia. Porém, depois de alguns meses os médicos observaram que a resposta ao tratamento não era boa. Um transplante era a única forma de salvar a vida de João. Para a alegria de todos uma tia era compatível. Porém, ela acabou engravidando no meio do processo.

  • A corrida contra o tempo voltou à estaca zero. Em dezembro de 2013 a família conheceu na igreja a pessoa que iria mudar a história do pequeno João. Tatiana Solonca ficou comovida com a doença da criança e se prontificou em ser a doadora, caso fosse compatível.

  • Começou aí mais uma batalha. Depois de exames realizados em São Paulo, Tatiana descobriu que precisaria emagrecer 30 quilos para que a cirurgia fosse realizada com segurança. Ela iniciou em fevereiro de 2014, com o apoio de uma academia em Florianópolis, o processo de emagrecimento. Enquanto isso João permanecia realizando o tratamento de quimioterapia.

  • Até a realização do transplante, que aconteceu em agosto daquele ano, muitos acontecimentos fizeram a vida de Tatiana e da família de João ficar apreensiva. O menino passou por momentos de saúde delicada, como quando o câncer aumentou e ele precisou de um tratamento mais agressivo. Com a vida em risco, João também teve que tratar uma trombose. Tatiana continuou o processo de emagrecimento e passou longos períodos longe do filho, que também tinha a mesma idade de João, e do marido.

  • Com uma fé inabalável, Tatiana não se importou com os riscos que corria em realizar a cirurgia para doar uma parte de seu fígado para João. O dia 20 de agosto de 2014 ficará marcado para sempre na vida das duas famílias. Depois de 11 horas de cirurgia, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o transplante foi finalizado com total segurança.

  • Tatiana e João se recuperaram das cirurgias e hoje vivem como uma família. De acordo com a mulher, que já havia passado por perdas de quatro gestações, João se tornou seu "filho do fígado". Ela até ganhou dele, em um Dia das Mães, um colar com dois pingentes que representavam ele e o filho de Tatiana.

  • "Me sinto abençoada, feliz e agradecida pelo privilégio que Deus me deu de fazer parte de tudo isso. Meu outro filho nasceu, e temos que continuar orando pois ainda existe um longo caminho a ser percorrido", disse ela na época do transplante.

  • Advertisement
  • Hoje a vida de João Vitor é normal para a alegria dos avós que o criam, Maria e Ari dos Santos. Atualmente ele pode ir à escola, brincar e se divertir como qualquer criança. A única diferença é que ele precisa tomar uma medicação contra rejeição do órgão transplantado.

  • Leia também: Alunos cancelam viagem de formatura para ajudar a pagar tratamento de professora com câncer

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

Você nem imagina o que essa mulher fez para salvar a vida de uma criança desconhecida. Conheça essa linda história.

Um encontro inesperado fez a vida da dona de casa Tatiana e do pequeno João Vitor se tornar cheia de amor e superação. Assista e emocione-se.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr