6 pequenas coisas que irão garantir que seu cônjuge continue apaixonado por você

Quem disse que o casamento tem que ser difícil? Aqui estão 6 coisas simples que você pode fazer todos os dias para manter seu romance vivo.

Courtnie Erickson

Casamento não é nenhum pedaço de bolo. Ele requer muito trabalho e compromisso de ambos os cônjuges. Não é algo em que você coloca muito esforço, todo de uma vez, então espera uma vida inteira de felicidade. Na verdade, é exatamente o oposto.

Para ter um casamento bem-sucedido, você deve trabalhar nele todo santo dia; porém, sem necessidade de exageros. Aqui estão 6 coisas pequenas que você pode fazer diariamente para manter a chama acesa:

1. Mensagens diárias

Fazer com que seu cônjuge saiba que você está pensando nele durante todo o dia é algo simples, mas tem se provado muito eficaz. Uma ligação rápida, uma mensagem de texto, uma mensagem no Facebook, até mesmo um e-mail pode ser um grande lembrete de que você está pensando nele e está com saudade. Se seu cônjuge tem uma apresentação importante ou uma reunião, envie a ele uma mensagem de texto antecipada dizendo que você está torcendo por ele. Uma mensagem rápida pode ajudar a transformar um dia difícil, e a fazer com que o amor da sua vida fique animado em voltar para casa, para você.

Leias: Mais 5 segredos para deixá-lo louco por você

2. Horas de dormir regulares

Definir uma hora de dormir para você e seu cônjuge pode ser uma tarefa difícil, mas trará muitos benefícios. Determine um horário para vocês irem juntos para a cama todas as noites. Quando estiverem na cama, desliguem todos os aparelhos eletrônicos, guardem os livros, aninhem-se e conversem sem quaisquer interrupções. Vocês ficarão surpresos de quão próximos vocês ficarão e quão intensas serão suas conversas.

Advertisement

3. Expectativas diárias

Quando você e seu cônjuge têm expectativas diferentes, tensões, estresse, raiva e ressentimento vêm facilmente à tona. Com toda a correria de sua programação semanal, é difícil ter suas expectativas atendidas, mas quando um cônjuge não age de acordo com as expectativas do outro, há consequências negativas.

Meu marido e eu descobrimos que o melhor caminho para evitar deixar que nossa vida agitada interfira em nossas expectativas, é sentar para tratar de cada próxima semana. Todos os domingos, nós revisamos as nossas programações semanais e discutimos determinadas tarefas e responsabilidades que precisam ser realizadas – juntamente com o que cada um terá de fazer. Por exemplo, eu poderia pedir ao meu marido que arranjasse um espaço na sua agenda para me dar carona na terça de manhã, e ele poderia me pedir para fazer compras de mercearia na quinta para que ele tivesse algo para levar para o lanche compartilhado de sexta-feira no trabalho. Saber quais expectativas seu cônjuge tem em relação a você, todos os dias, tornará mais fácil gerenciar sua programação e manterá seu relacionamento em harmonia.

Leia: Quando as expectativas do casamento perfeito enfrentam a realidade

4. Permaneçam lado a lado

Há muita oposição neste mundo, e você e seu cônjuge, sem dúvida, enfrentarão críticas e julgamentos injustos. Esses comentários podem vir de chefes, de estranhos, de amigos e mesmo de membros da família. Quando algo negativo é dito sobre ele, dê-lhe apoio. Todos cometemos erros, e mesmo que você não possa concordar cem por cento com algo que seu cônjuge fez, não se envolva em qualquer sessão de críticas. Guarde todos os pensamentos e comentários negativos sobre ele para você mesmo, e discuta todos os seus sentimentos com ele, e com ninguém mais.

Leia: 5 atitudes egoístas que precisam ser abolidas no casamento

Advertisement

5. Gratidão diária

Em um casamento saudável, você e seu cônjuge devem se comportar como amantes, não como companheiros de quarto. Você deve querer fazer tarefas para ele – sem se sentir sobrecarregado. Quando seu cônjuge faz alguma gentileza para você, você deve demonstrar sua apreciação e gratidão. Diga-lhe “obrigado” ao longo do dia, mesmo por coisas pequenas que ele faz na casa ou para as crianças. Um pequeno “obrigado” pode ir longe ajudando você e seu cônjuge a desenvolver um forte desejo de trabalhar em equipe.

6. Elogios

Você deve ser o maior fã de seu cônjuge, e ele deve saber disso. Diga-lhe regularmente que você se orgulha de suas conquistas, seja no trabalho, nos estudos ou mesmo na família. Não deixe passar um dia sem que você o elogie por seus talentos, suas conquistas, sua aparência etc. Faça com que ele saiba como você se sente em relação a ele.

É mais fácil falar do que agir quando se trata de permanecer apaixonado; mas esforçar-se um pouco mais no seu relacionamento todos os dias – como através dessas seis pequenas maneiras sugeridas acima – irá manter a chama acesa, permitindo-lhe desfrutar o seu próprio “felizes para sempre”.

_Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 6 small things that will ensure your spouse stays in love with you

Toma un momento para compartir ...

Courtnie Erickson

Courtnie Erickson é formada pela Universidade de Utah State. Ela se considera uma guru de tecnologia.