Por que eu parei de ser feia diante de meu marido

A feiura está por toda parte, mas não tem que estar em seu casamento. Você pode ter um lindo casamento, mantendo a feiura de fora. Veja como:

Tiffany Fletcher

Feiura; é uma epidemia no casamento, e, francamente, precisamos parar antes que ela destrua não só o nosso casamento, mas a essência de quem somos. A feiura tem se feito presente em quase todo casamento e tende a encontrar um lugar bastante confortável lá, criando lentamente uma barreira entre marido e mulher até que eles não consigam mais reconhecer um ao outro. A feiura se manifesta de muitas maneiras, mas aqui estão as quatro principais maneiras pelas quais ela destrói um casamento.

Feiura no espelho

Muitas mulheres, e frequentemente homens, olham no espelho todas as manhãs e só enxergam seus pontos fracos. Eles veem os cabelos rebeldes, o peso extra, os dentes tortos, as olheiras; e sua resposta imediata geralmente é algo do tipo: “Caramba! Será que alguém lembrou de anotar a placa?” Eles começam dizendo a si mesmos como são terríveis, indesejáveis e pouco interessantes. A visão que têm de si mesmos se torna tão arraigada em sua mente, que ela acaba se tornando a sua identidade pessoal. E eles acreditam que é dessa forma que o mundo inteiro, inclusive seus cônjuges, também deve enxergá-los.

Leia: Como amar o seu corpo

A realidade da maioria dos casamentos, no entanto, é um cenário bem diferente. Embora eu possa ver feiura quando olho no espelho, meu marido vê beleza. Ele vê os olhos que brilham, os quadris que balançam suavemente ao som de uma música, os braços que o abraçam forte e os lábios que recebem seus beijos. Sou bonita aos seus olhos. A única feiura ali é a aquela que estou vendo. E mesmo que eu tente constantemente fazê-lo enxergar, ele nunca consegue ver minha feiura, e insiste que é tudo bonito para ele. Uma das maiores e mais importantes formas pelas quais podemos parar de nos sentirmos feios perante nossos cônjuges é pararmos de ver feiura em nós mesmos. O casamento implica em ser capaz de tirar tudo, ficar completamente despido na frente da pessoa que se ama, e sentir-se confortável em sua própria pele. É íntimo e belo.

Feiura no pensamento

Buda disse: “Nós somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos fazemos o mundo.” Gostaria de acrescentar: com nossos pensamentos fazemos o nosso casamento. Se abrigarmos pensamentos feios sobre o nosso cônjuge ou sobre nosso casamento, esses pensamentos vão criar o nosso mundo, e será um mundo de feiura. Uma vez criado como uma realidade, torna-se uma feiura difícil de superar.

Advertisement

A feiura em pensamento, se não for podada, vai crescendo como uma videira selvagem, sufocando sua beleza e felicidade, seu cônjuge e seu casamento. Ela pode ter, até mesmo, um impacto negativo sobre os seus filhos. Se você quer um casamento bonito, comece com pensamentos belos; pensamentos de amor por seu cônjuge, pensamentos de gentileza, pensamentos de bondade e devoção. Esses pensamentos criarão um mundo de beleza.

Leia: Você é uma esposa fácil de se amar?

Feiura na palavra

Muitas vezes, a feiura perante nosso cônjuge pode surgir através de coisas que dizemos a ele. A raiva é um motivador terrível, mas, às vezes, nós a usamos mesmo assim. Nós a usamos para gritar palavrões, para insultar, e para ferir quem deveríamos amar. A feiura que traz isso ao casamento não é apenas dolorosa, mas pode deixar feridas abertas que custam para cicatrizar. Essa feiura não é apenas prejudicial para o seu casamento; é prejudicial para a sua alma e para a alma de seu cônjuge. Ela literalmente parte corações, despedaça almas e estraçalha casamentos mais rapidamente do que a beleza pode consertá-los. E essa feiura pode se propagar quando você fala mal de seu cônjuge para a família e amigos.

A feiura na palavra deve ser substituída por palavras de beleza, de amor e de afirmação. Bondade, encorajamento, elogios, amor, e um diálogo aberto e honesto é o que é necessário para que beleza abunde em seu casamento. Yehuda Berg disse: “As palavras são singularmente a força mais poderosa disponível para a humanidade. Podemos optar por usar esta força de forma construtiva com palavras de incentivo, ou destrutiva com palavras de desespero. As palavras têm energia e poder capazes de ajudar, curar, dificultar, ferir, prejudicar, degradar e humilhar.” Pare de falar palavras feias a seu cônjuge e na frente dele. Aprenda a dizer belas palavras e use-as para criar um casamento belo.

Feiura nas ações

Algumas das maiores feiuras vistas no casamento é a feiura nas ações. O abuso não é aceitável; e é no casamento onde ele é encontrado com mais frequência. Claro, o abuso é a mais feia das ações; mas há outras que conseguem ser ainda mais horríveis, como a infidelidade, o egoísmo e a negligência. Há ações com menor grau de feiura, como bater as portas, fazer gestos ofensivos ou desligar o telefone no meio de uma conversa. Qualquer ação que não edifica seu casamento é feia de alguma maneira.

Advertisement

Não só ações, mas a inação (apatia) pode ser contada como feiura também. John Stuart Mill disse: “Uma pessoa poderá causar o mal para os outros não só por sua ação, mas por sua inação, e, em ambos os casos, deverá prestar contas por seus atos.” Reter o amor, ignorar seu cônjuge, esquecer ocasiões especiais, deixar de dar apoio; todas estas coisas são inações, mas por sua própria natureza são repletas de feiura. Se você quer um casamento bonito, mostre isso por suas ações. Preste gentilmente serviço a seu cônjuge. Envie flores ou mensagens de texto encorajadoras, dê uma piscada e um sorriso, segure sua mão, dê-lhe um longo beijo apaixonado. Pare de parecer feia para seu cônjuge por causa de suas ações. Deixe a beleza transbordar em seu casamento pelas coisas que você faz.

O casamento é algo tão bonito, especialmente quando eliminamos a feiura dele. Eu parei de parecer feia diante de meu marido porque não só parei de enxergar feiura em mim mesma, mas parei de ver feiura nele.

Leia também: Se você quer ter uma esposa atraente, você deve ler isto

_Traduzido e adaptado por Erika Strassburgerdo original Why I stopped being ugly in front of my husband

Toma un momento para compartir ...

Tiffany Fletcher

Tiffany Fletcher, autora de "Mother Had a Secret: Learning to Love my Mother and her Multiple Personalities" (Mamãe tinha um segredo: Aprendendo a amar minha mãe e suas personalidades múltiplas)