As 10 melhores dicas para relaxar durante a gravidez

A gravidez é um período delicioso, mas muito sensível da vida da mulher. Por isso, ela precisa ter muito cuidado com o corpo e o psicológico. Confira algumas dicas.

18,114 views   |   50 shares
  • A gravidez tem dois lados. O primeiro é aquele mágico em que a mãe sonha com o rosto do bebê, com a nova fase de sua vida, aproveita cada segundo e cada pequena transformação do corpo. Além disso, lembra a alegria do momento em que descobriu a gestação e contou aos familiares, aproveita feliz os movimentos sutis do bebê até que se transformam em belos chutes.

  • E claro, como tudo na vida, a gestação tem o segundo lado. Aquele em que a mãe se sente mais cansada, mais emotiva, nauseada, sente dores nas pernas, nas costas e nos seios. São dores suportáveis para uma alegria tão imensa, mas ainda assim, desagradáveis.

  • Felizmente, há bons métodos de relaxamento para as gestantes e aí vão algumas, mas vou começar detalhando as duas mais importantes:

    1. Durma: na gestação a mulher sente muito sono. É normal. Mesmo assim, algumas grávidas insistem em relutar contra ele, porque não se permitem tal luxo. Então, se esse for o seu caso, prepare-se para ter um bebê super agitado. O sono é essencial na gravidez, e ajuda a mulher a relaxar. Então, durma sempre que puder e tiver vontade.

    2. Ouça músicas suaves enquanto descansa: a música tem um poder muito grande sobre o emocional. E o bebê capta a sensação gostosa da música suave quando está na barriga. Escutar a mesma música que a mãe escutava durante a gravidez pode ser um bom método de relaxamento também para o bebê.

    3. Deite-se com os pés para cimadurante 10 minutos todos os dias;

    4. Acaricie a barrigaenquanto toma banho e antes de dormir;

    5. Faça exercícios de alongamento, sem fazer movimentos bruscos;

    6. Faça banhos nos pés, com água morna, chá calmante e uma colherinha de sal;

    7. Faça atividades agradáveis, como passeios ao ar livre, leitura de livros, etc.

    8. Coma muita fruta e verdura. Além de fazerem muito bem para o corpo, ainda estimulam a produção de vitaminas que evitam o estresse e o cansaço.

    9. Converse com pessoas agradáveis, e evite as que a deixam para baixo. Lembre-se: na gestação, a mulher fica mais sensível, e conversas chatas podem deprimi-la.

    10. Não dê ouvidos a todos os conselhos que lhe dão. A gravidez é sua, e o filho também, então o crie como você achar melhor. Conselhos contraditórios de tanta gente diferente podem aumentar o estresse da mãe.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.

Website: http://marciadenardi.blogspot.com

As 10 melhores dicas para relaxar durante a gravidez

A gravidez é um período delicioso, mas muito sensível da vida da mulher. Por isso, ela precisa ter muito cuidado com o corpo e o psicológico. Confira algumas dicas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr