5 maneiras em que as mulheres estão silenciosamente matando seus maridos

Mulheres, essas coisas que vocês fazem estão matando seus maridos, tanto física quanto emocionalmente.

155,656 views   |   1,736 shares
  • As mulheres têm grande poder em manter seus maridos perto de si, bem como de afastá-los, muitas vezes de forma irreversível, porque os maridos esperam de suas esposas que elas os amem, encorajem, valorizem e apoiem. Quando isso não acontece, ou pior, acontece o contrário, eles não resistem. O golpe é mortal.

  • Tome cuidado para que você não esteja fazendo estas 5 coisas que podem matar seu marido e fazer surgir no lugar um homem amargo e carrancudo.

  • 1. Falta de respeito

  • Todo homem espera antes de qualquer coisa (até mesmo de ser amado) que ele seja respeitado por aqueles que o rodeiam. Principalmente sua própria esposa. E como a mulher demonstra respeito por seu marido? Existem várias maneiras, mas a principal delas é jamais diminuir sua masculinidade. Palavras como: fraco, mole, moleque, irresponsável, etc., irão nivelá-lo para baixo e diminuir sua masculinidade. Isso é ainda mais devastador se for em frente de outras pessoas. Aconselhar-se com ele, levar em conta sua opinião, tomarem resoluções juntos são algumas das maneiras em que uma esposa mostra respeito por seu marido.

  • Leia: Seu marido não precisa merecer seu respeito

  • 2. Desinteresse

  • A mulher indiferente, que não se importa se o marido está em casa ou não, se ele se alimentou, se ele está feliz, o que ele pensa ou sente, está lhe dizendo que ele não é importante, que nada vindo dele a interessa. Ele pode sentir que é apenas uma fonte de dinheiro em seu próprio lar. Sua autoestima se abala e a intimidade se torna escassa, um abismo vai se abrindo entre os cônjuges.

  • Homens de verdade, querem companheiras, parceiras que torçam por eles, que comemorem suas vitórias, que os abracem quando eles falham e que, acima de tudo, não coloque outras pessoas antes deles.

  • 3. Querer que ele mude

  • Querer que seu marido mude equivale a dizer que há algo errado com ele e que você não está feliz com isso, ou seja, é a busca egoísta da própria felicidade. É um caminho perigoso de se trilhar. Isso não significa aceitar atitudes erradas, desonestas ou violentas, mas aceitá-lo como é ele é com suas qualidades e defeitos.

  • Ninguém é perfeito e ninguém pode exigir mudanças de alguém. Quando fazemos isso podemos ter a certeza de que só conseguiremos afastar quem amamos e reforçar o comportamento indesejado. Tudo que seu marido quer é ser amado e aceito com todos os seus lados, tanto bons quanto ruins, se ele não percebe isso de sua parte, ele se sente impotente, insuficiente e desvalorizado.

  • Advertisement
  • Leia: Como mudar o seu cônjuge

  • 4. Negar sexo

  • Os homens geralmente, mas nem sempre, têm mais necessidade de sexo que as mulheres. Dizer não vez ou outra não é nenhum drama e não fará mal algum ao seu marido. Tampouco nenhuma mulher é obrigada a satisfazer um homem sem autocontrole. Porém existem mulheres que negam sexo frequentemente (ou fazem de forma fria, sem entusiasmo) inventando dores ou problemas, ou simplesmente evitando seus maridos. Se você, esposa, está fazendo isso frequentemente você está ferindo o homem que você ama. Isso faz com que ele se sinta profundamente rejeitado e inadequado. Assim como as mulheres, os homens também querem se sentir desejados por suas esposas. Se algo a desagrada ou se você não sente desejo sexual, converse com seu marido e busquem juntos uma solução.

  • 5. Gastar além do que ele pode pagar

  • Se tem uma coisa que "mata" um homem é ver que sua mulher não cuida do dinheiro que ele traz para casa. Todo homem se sente feliz e digno em prover para seu lar, sua família e pagar as contas. Isso o faz se sentir valorizado. Mas, quando sua esposa o endivida por superficialidades o efeito sobre ele é devastador. Não é difícil compreender a relação psiquismo/dívidas. Basta observar os níveis de ansiedade em uma pessoa endividada e o comprometimento de sua saúde mental.

  • Leia: 5 maneiras em que os homens estão matando silenciosamente suas esposas

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

5 maneiras em que as mulheres estão silenciosamente matando seus maridos

Mulheres, essas coisas que vocês fazem estão matando seus maridos, tanto física quanto emocionalmente.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr