5 sinais de que seu casamento não vai durar

Amor que resiste é aquele que demanda tempo, esforço e vontade de dar certo. Não deixe que qualquer um destes sinais apareça em seu casamento e, se isso acontecer, saiba como agir.

17,554 views   |   103 shares
  • Ultimamente, é muito comum ver como os casais gastam grandes quantias de dinheiro para celebrar o seu casamento, mas poucos recursos para investir em manter o amor.

  • A APA (American Psychological Association) tem realizado uma série de estudos e concluíram que os casais dão alguns sinais que anunciam a possível ruptura do casamento. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Clark, descobriu-se que 86% dos mais de 1.000 jovens americanos pesquisados, todos entre 18 e 29 anos, esperam que os seus casamentos durem para sempre. No entanto, os especialistas têm observado que 50% dos casamentos terminam em divórcio. "Hoje, temos uma boa ideia de como é um bom casamento", diz Arthur Aron Brook. A partir desses estudos, quero compartilhar com vocês algumas razões possíveis para que muitos casamentos não existam mais:

  • 1. Baixo nível educacional, imaturidade e paternidade precoce

  • Estas são as três variáveis ​​demográficas que mais influenciam na duração de um casamento. Mulheres com curso superior são mais propensas a comemorar 20 anos de casadas ​​do que as mulheres com níveis mais baixos de estudo. Maturidade emocional também é um aspecto chave, o que explica porque os casais adolescentes muitas vezes têm menos oportunidades de consolidar um casamento do que os mais velhos. No que diz respeito à paternidade é sempre melhor o casamento acontecer primeiro, pois desta forma reforça os laços entre o casal, o que não costuma acontecer quando se tornam pais muito cedo.

  • Leia: Estudos comprovam: Casar antes de engravidar é uma das soluções contra o divórcio

  • 2. Altos níveis de estresse

  • Este é um dos fatores que mais influenciam o desgaste do casal e que geralmente termina com os casamentos. Isto porque, quando longos períodos de estresse são passados, menos energia é gasta no cuidado e atenção um com o outro, segundo o Journal of Family Psychology de 2012. Sobrevive a esta situação apenas os casamentos que construíram um ambiente acolhedor, onde haja apoio em tempos de crise. É por isso que é essencial ter um grupo de familiares e amigos próximos a quem possam recorrer tanto para o divertimento quanto para apoio nos momentos difíceis, tais como doença, crise financeira, etc.

  • 3. Falta de recursos financeiros

  • Segundo alguns pesquisadores, os casais que não têm uma base financeira estável antes do casamento, têm 70% de chance de separarem-se após três anos de casamento. Se este for o caso, o apoio em tempos de crise é o melhor que podem fazer, mas se caso contrário começarem com as acusações, em vez de estabelecer um plano de ação em conjunto, isso irá aumentar as chances de acabarem se divorciando.

  • Advertisement
  • Leia: 5 maneiras em que as mulheres estão silenciosamente matando seus maridos

  • 4. Acreditar que o "peixe está fisgado"

  • Casais que buscam todos os dias manter a chama acesa, permanecem mais tempo juntos do que aqueles que acreditam que não precisam fazer mais nada. Pequenos atos diários podem ser essenciais para o casamento durar. Gestos pequenos como deixar bilhetes de amor para seu cônjuge, pegar algumas flores do jardim ou fazer uma surpresa, se transformam em gestos de amor que sustentam os fundamentos do matrimônio. Comemorar os triunfos e as realizações do cônjuge é muito importante porque aumenta a sensação de ser valorizado.

  • 5. Discussões constantes

  • Estas situações são como dinamite para o amor. Casais que conseguem comunicar-se com ternura e bondade são capazes de expressar suas diferenças sem ferir um ao outro, o que faz com que suas relações durem por toda a vida. A crítica constante, insultos e desvalorização não só minam a autoestima do cônjuge, mas também mutilam o amor.

  • Não pense que por ter um casamento maravilhoso o seu casamento vai durar para sempre, temos de trabalhar duro para que isso aconteça. Apesar de estarem juntos, isso não é suficiente e o passo inicial é querer estarem juntos para sempre. Amor resistente é aquele que demanda tempo, esforço e vontade de dar certo, por isso não deixe qualquer um destes sinais surgirem em seu casamento e, se isso acontecer, aja rápido para não ser mais um número nas estatísticas de divórcios.

  • Leia: Casamento sem brigas: Como conquistar uma relação harmoniosa

  • _Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original 5 señales de que tu matrimonio no va a durar

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Marta Martínez é do Uruguai. Ela é formada em psicologia e tem pós-graduação em logoterapia. Ela ama o que faz e adora servir ao próximo.

5 sinais de que seu casamento não vai durar

Amor que resiste é aquele que demanda tempo, esforço e vontade de dar certo. Não deixe que qualquer um destes sinais apareça em seu casamento e, se isso acontecer, saiba como agir.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr