5 duras realidades que somente quem está sempre atrasado sente na pele

Depois de ler este artigo, você nunca mais pegará no pé de alguém que, sendo vítima de conspiração, acaba chegando sempre atrasado.

Erika Strassburger

Só quem tem a infelicidade de não conseguir chegar na hora aos compromissos entende do que estou falando. Confira 5 duras realidades que atormentam essas pobres almas:

1. “Ah, não! De novo nãããão!!”

Não pense que uma pessoa que vive se atrasando se sente confortável estando sempre atrasada. Não importa quantas vezes tenha se atrasado na vida, e não importa se os atrasos tenham virado rotina, cada vez que isso acontece ela fica muito, muito frustrada! E fica se culpando: “Que droga! Será que eu vou conseguir chegar um dia na hora?”. É um suplício!

2. Banho pela manhã? Perda de tempo

Não importa quão caprichado tenha sido o banho matinal, e independe da estação do ano, ela já começa a suar na saída do banheiro – e não é (somente) por estar acima do peso. Ela se arruma correndo; sai correndo pela casa atrás das chaves, da pasta ou bolsa, dos apetrechos que precisa levar; corre porta afora e em direção à parada de ônibus, isso quando não precisa correr também atrás do ônibus. Em poucos minutos, lá se foi o aroma de patchouli da pele e já se esgotou o prazo de validade do desodorante.

3. Todo mundo olhando de cara feia

Essa é a pior parte. Todo mundo fica olhando de cara feia para a pobre criatura. Se ela é casada, a cara feia já começa em casa – a do cônjuge. A próxima carranca a ser encarada é a do porteiro da escola – já que os filhos precisam (mais uma vez) entrar com autorização. Chegando no trabalho, o colega já a recepciona com aquela cara debochada com um “Misericórdia, de novo!” estampado no rosto. O auge do constrangimento acontece na sala do chefe, quando, ao vê-la, ele olha imediatamente para o relógio e faz aquela cara de “Juro que da próxima vez eu demito essa criatura!”, isso quando ele está em seus melhores dias. Nem é bom lembrar o que acontece quando ele está de mau humor.

Leia: 8 dicas para substituir um semblante carrancudo por um sorridente

Advertisement

4. “Por que ninguém me avisou?”

Por acabar se maquiando às pressas, a mulher que se atrasa volta e meia se depara com uma situação complicada: um baita borrão preto abaixo dos olhos. O problema é que, se esperar o rímel secar, ela acaba se atrasando ainda mais. Mas a situação poderia ser amenizada se aquelas benditas pessoas – que a encararam desde a parada do ônibus até segundos antes de sua primeira pausa para o banheiro – abrissem a boca para alertá-la, ainda que lhe perguntassem: “te acertaram o olho?”.

5. Bullying atrás de bullying

Não adianta, basta se atrasar poucas dezenas de vezes para a pessoa virar motivo de chacota entre os amigos, no trabalho, na família, na igreja; ela sofre bullying até do açougueiro. O ápice da consternação ocorre quando o bebê aprende a dizer “Tá atrasada!” antes de “Tô com fome!”. Então, ela percebe que seu caso é grave.

Pode ser difícil de acreditar, mas a pessoa que está sempre atrasada não tem culpa de se atrasar! É verdade!! É difícil entender por que isso acontece. Por incrível que pareça, o motorista do ônibus sempre se adianta quando ela está na hora. O sinal fica vermelho por muito mais tempo e mais vezes. O elevador trava, o relógio para de funcionar. Tudo conspira contra! As forças da natureza conspiram contra! Até o cachorro conspira contra! A culpa só pode ser dela, a Lei de Murphy.

A única coisa que resta aos C.A.P. (Condenados ao Atraso Perpétuo) é continuar tentando, dia após dia, na esperança de que, num dia desses, o ciclo seja milagrosamente rompido. Milagres existem e a esperança é a última que morre.

Leia também: Dicas úteis para ser uma pessoa mais organizada

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.