6 segredos que você jamais deveria esconder de seu cônjuge

E quando uma pequena mentira é, na verdade, algo mais sério? Pode ter acontecido anos atrás, ou realmente “não está prejudicando ninguém”, mas esconder estes 6 segredos vai lhe custar caro.

10,814 views   |   84 shares
  • A linha entre o inofensivo e o doloroso pode ficar um pouco embaçada quando se trata de guardar segredos. Embora seu relacionamento deva ser construído na base da confiança, é também importante lembrar que ambos são indivíduos com suas próprias personalidades e histórias. Então, como saber quando se deve ou não abrir o jogo?

  • Qualquer coisa que tenha impacto sobre sua relação (agora ou mais tarde) precisa ser discutida. Tenha isso em mente, o impacto pode ser grande ou pequeno. Por mais difícil que seja, é sempre melhor que a verdade seja dita, em vez de ser descoberta através de um amigo, de uma foto, de um texto, ou de algum documento deixado em cima do balcão. Se você se sente mal por estar escondendo algo de seu parceiro, então ouça! É a sua consciência lhe dizendo para contar a verdade. Se você acha que isso não está prejudicando ninguém ou que já passou muito tempo desde que aconteceu, ainda diga a verdade.

  • Leia: Estas 8 coisas estão destruindo seu casamento aos poucos

  • 1. Uma emergência médica

  • Doença é algo que afeta a ambos. Logo que vocês iniciarem a vida em comum, seja sincero, muito sincero sobre sua saúde. Mesmo que você tenha tido uma recuperação completa, seu cônjuge merece saber se você corre riscos devido a alguma doença, se pode haver consequências de alguma cirurgia, ou uma recaída assustadora. Lembre-se, "na saúde e na doença", não ignore isso. Seu cônjuge merece saber se uma doença grave será potencialmente, parte de seu relacionamento. Isso pode ser pessoal, mas esconder seu estado de saúde não fará quaisquer favores a você nem a ele.

  • 2. Dinheiro, dinheiro, dinheiro

  • Dinheiro pode ser um assunto delicado, mas ser honesto poderá ajudar a evitar desentendimentos e equívocos. Manter uma dívida em segredo é algo que não vai muito longe. Mesmo com contas bancárias separadas, a dívida irá apanhá-lo rapidamente. Ser honesto em relação às finanças permite que vocês criem um orçamento que funcione para sua vida em conjunto. Não deixe seu cônjuge ficar sabendo de seus problemas financeiros da maneira mais difícil. Seja honesto sobre salários, sobre redução de efetivo na empresa, e sobre para onde o dinheiro está indo. Se você é um comprador compulsivo, conte a seu cônjuge e resolva o problema. Ter um acordo sobre uma conta para gastos pessoais ainda lhe permitirá ter a flexibilidade para cometer pequenas extravagâncias, mas não deixe seu parceiro no escuro quando o assunto for dinheiro.

  • Advertisement
  • 3. O que eu espero de nós dois

  • Se vocês estão felizes no relacionamento, então por que você manteria suas expectativas em segredo? Seja justo e respeitoso, mas honesto sobre o que espera de seu relacionamento. Manter em sigilo seus pensamentos sobre o casamento, filhos ou beijo francês somente lhe causará decepção. Não se sinta na obrigação de fingir que as coisas estão bem para ser feliz; Seja honesto sobre o que você espera e converse sobre isso com o seu parceiro.

  • Leia: 18 conselhos que irão fortalecer - ou até mesmo salvar - seu casamento

  • 4. O acordo com a mãe e o pai

  • Seu relacionamento com seus pais acabará sendo compartilhado com seu cônjuge um dia. Em um relacionamento sério, é fundamental que cada um entenda a dinâmica da família do outro. Se um irmão acabar precisando de algum cuidado extra no futuro, é importante que o cônjuge saiba logo no início para não ser pego de surpresa. Uma relação difícil com seus irmãos e/ou pais irá afetar seu relacionamento romântico, portanto seja franco no que diz respeito a sua família.

  • 5. Quando eu crescer

  • Se você não se sente à vontade para compartilhar seus sonhos mais selvagens com seu amor, aí está um grande sinal de alerta. Você deve estar com alguém em quem possa confiar tão plenamente, que você não se sinta um(a) idiota por confessar seus objetivos, sejam grandes ou pequenos. Seu cônjuge deve saber o que você está planejando para a vida, e deve ajudá-lo ao longo do caminho. Se você nunca compartilha seus objetivos, não haverá meios de torná-los realidade. Decida ser honesto sobre o que você quer na vida, e deixe o seu amor fazer parte disso.

  • Leia: Por que eu parei de ser feia diante de meu marido

  • 6. Certa vez, no ensino médio

  • Seja honesto sobre o seu passado, pois as coisas que lhe fazem ser quem você é precisam estar a céu aberto. O seu passado pode ajudar a explicar porque você é do jeito que é agora: problemas com compromisso, sentimentos sobre formar uma família, e até mesmo hobbies têm lugar em um relacionamento. Estão todos intimamente ligados a seu passado. Não caia na armadilha do "isso aconteceu há tanto tempo", porque cedo ou tarde a verdade acaba aparecendo. Você prefere que seu cônjuge descubra a verdade através de uma conversa séria com um(a) ex-noivo(a) ou porque você escolheu falar sobre isso? Não há necessidade de entrar em detalhes desnecessários e dolorosos, mas você jamais deverá permitir que seu cônjuge se sinta como se tivesse se casado com alguém que ele sequer conhecia.

  • Advertisement
  • Por alguma razão, esses assuntos podem ser sensíveis e secretos, mas não devem ser mantidos em segredo em seu relacionamento. Encontre um momento para conversar honestamente – marque hora em vez de somente mencionar que, qualquer hora dessas, vocês precisam conversar. É possível que alguém acabe ficando chocado com algumas revelações, mas é algo que pode ser trabalhado. Já os sentimentos de mágoa e traição, de anos de clandestinidade, são mais difíceis de resolver.

  • _Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 6 secrets you should NEVER keep from your spouse

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Emily acredita que tortas são excelente escolhas para o café da manhã. Leia mais sobre suas viagens e gostos no seu blog.

Website: http://www.ercummings.blogspot.com

6 segredos que você jamais deveria esconder de seu cônjuge

E quando uma pequena mentira é, na verdade, algo mais sério? Pode ter acontecido anos atrás, ou realmente “não está prejudicando ninguém”, mas esconder estes 6 segredos vai lhe custar caro.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr