6 coisas que um homem jamais deve fazer pela mulher que ama

Homens, vocês estão fazendo essas coisas em nome do amor? Parem agora mesmo!

Emily Sanders

Não sei se vocês perceberam, mas parece haver um pouco demais de ódio para com homens no mundo de hoje. Observando as coisas, dá para perceber que o movimento “poder feminino” evoluiu gradualmente em direção ao movimento “desprezo aos homens”. A Internet está cheia de artigos e postagens sobre tudo que os homens fazem de errado. Há centenas de opiniões lá fora sobre o que os homens não devem fazer ou dizer para as mulheres que amam. Elas destroem os homens e dizem, mais ou menos, umas às outras para fazerem barganha com isso. No entanto, quando os homens apenas sussurram suas opiniões sobre o assunto, elas põem as garras de fora.

Pessoalmente, acho que está na hora de alguém se levantar para defender esses caras. Então, em vez de lhes dar mais uma longa lista de coisas que os homens nunca devem fazer ou dizer às mulheres, vou inverter a situação um pouco. Aqui estão 6 coisas que um homem jamais deve fazer pela mulher em nome do amor:

1. Deixá-la fazer com que ele se sinta culpado para que acabe fazendo o que ela deseja

Isso é ser emocionalmente abusiva e manipuladora. Não é aceitável. Um homem nunca deve deixar sua querida manipulá-lo a fazer algo só porque ele a ama. Não é assim que o amor funciona. É completamente lindo sacrificar seus desejos para suprir as necessidades do outro. Isso é amor. Mas quando esse amor é manipulado por lágrimas e desejos egoístas, limites precisam ser estabelecidos.

Leia: 8 frases que todo homem odeia ouvir de uma mulher

2. Colocar-se em ruína financeira

Os homens têm o desejo natural de se sentirem confiantes em suas habilidades como um provedor. Devido a isso, muitos deles atendem a cada desejo de sua amada, contraindo dívidas horrendas. Não importa o quanto sua esposa adora fazer compras, haverá mais lágrimas quando ele não tiver mais nada, do que quando insistir em viver dentro de suas condições. Sua parceira deve amar mais quem ele é do que o que ele pode comprar para ela.

Advertisement

3. Fingir ser quem ele não é

Deveria ser algo bem óbvio. Ninguém deveria sentir a necessidade de ser quem não é perto do amor de sua vida. Relações construídas sobre identidades e premissas falsas quase sempre são condenadas ao fracasso. Amigo, seja sempre você mesmo perto da mulher amada. Se notar que ela não ama quem você realmente é, ela não vale o seu tempo nem seus sentimentos.

Leia: 4 coisas que fazem um homem perder o interesse

4. Desistir de seus valores e crenças

Homem, nunca desista de suas crenças, valores ou religião por uma mulher. Uma mulher que o ama verdadeiramente jamais iria fazê-lo desistir de suas convicções por causa dela. Isso não é amor verdadeiro. Seus valores e crenças são parte de quem você é. Se ela não pode aceitar isso, ela não o ama de fato. Isso não significa que ela precise concordar ou compartilhar de suas crenças, mas respeitá-las.

5. Reprimir suas emoções

A sociedade de hoje pressiona fortemente os homens a serem “viris”. Essa masculinidade é muitas vezes estereotipada como áspera, rude e livre de emoções. A verdade é que os homens são tão humanos quanto as mulheres, e os humanos sentem. Então, enquanto um homem desempenha o papel de homem em público, ele não deveria sentir necessidade de se fazer de durão perto da mulher que ama. Sua amada deveria ser seu porto seguro, onde ele se sente livre para se expressar e sentir publicamente suas emoções. Um homem jamais deve reprimir seus sentimentos por medo de que a mulher que ele ama pense que ele seja fraco ou efeminado.

Leia: Ciência comprova: As relações que duram mais dependem de 2 coisas básicas

Advertisement

6. Mudar seus sonhos ou carreira

Só porque não é o sonho dela, não quer dizer que não possa ser o dele. Um homem tem tanto direito quanto uma mulher tem de sonhar. Embora as relações românticas vão requerer, muitas vezes, que alguns sonhos sejam sacrificados, esses sacrifícios não devem exigir que ele viva na miséria. Os homens não devem desistir de fazer o que amam por algo que esposas ou sogros acham que seja melhor. Uma mulher que o ama verdadeiramente irá apoiá-lo em seus sonhos e escolhas relacionadas à carreira. O que é importante para ele deve ser importante para ela.

_Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 6 things a man should NEVER do for the woman he loves

Toma un momento para compartir ...

Emily Sanders

Emily faz parte do time responsável pelo conteúdo no site Familyshare.com. Ela é uma grande defensora da família, de risadas e de todas as coisas que trazem felicidade.