Estreitando a comunicação com os filhos

Dicas incríveis de como estreitar a comunicação entre adultos e crianças!

Marilia de Andrade Conde Aguilar

A boa comunicação é fundamental em qualquer relacionamento. Todo pai e mãe quer (ou, pelo menos, deveria querer) ter uma boa comunicação com os filhos.

Com a vida cada vez mais agitada dos grandes centros urbanos e muitas distrações tecnológicas, parece missão impossível sentar e reservar um tempo para conversar de forma intencional com nossos filhos.

Muitas vezes, depois de um dia estressante, além da falta de tempo, falta também a paciência para responder a lista infinita de “por quês” das crianças. Que vão de coisas bem simples, até as questões mais complexas e aparentemente sem resposta. Esses dias minha filha me perguntou por que existem os pernilongos. Confesso que fiquei em dúvida, mas respondi que existiam para servir de comida para as lagartixas, e ela ficou satisfeita com a resposta.

No vídeo, o Prof. Carlos Nadalin dá dicas incríveis de como decifrar e responder aos muitos “por quês” dos pequenos e como estreitar nossa comunicação com eles.

Vale a pena assistir até o fim e começar a praticar imediatamente!

Advertisement

Leia: Ninguém pode criar bons filhos gritando

Toma un momento para compartir ...

Marilia de Andrade Conde Aguilar

Marilia Condé Aguilar é advogada, escritora, esposa e mãe. Adora pesquisar e está sempre em busca de soluções práticas para ajudá-la a equilibrar suas responsabilidades familiares e profissionais.