10 maneiras comprovadas para detectar um traidor ou traidora

Através dessas dicas, é bem fácil descobrir se seu marido ou mulher está tendo um caso.

Erin Adair

Tem havido traidores há tanto tempo quanto existe relacionamentos. Clinton, Schwarzenegger, Madonna… as razões são as mesmas, eles dizem que estão à procura de mais afeição, sentem-se indesejados ou desvalorizados, ou são apenas egocêntricos. Mas se seu marido ou mulher estiver lhe traindo, como saber?

Leia: 7 sinais de que seu cônjuge não está traindovocê

1. Chegar tarde em casa

Ela ou ele fica fora até tarde, porque está “ocupado no trabalho” ou “seu amigo realmente precisa dele”. Isso pode ser verdade, mas está acontecendo com mais frequência do que antes? Ele está se tornando mais ausente na hora do jantar ou o ela não aparece mais para almoçar?

2. Elogios exagerados

Subitamente, ele(a) passa a elogiar mais do que costumava fazer antes. Ele diz que você está absolutamente deslumbrante com esse vestido que já tem há anos, o mesmo vestido que ele havia dito que não gostava. Ela diz que parece que você emagreceu, quando você tem certeza de que ganhou 7 quilos e essas calças realmente não lhe servem.

3. Nunca larga o telefone

Ele ou ela está passando muito tempo ao telefone em mensagens de texto privadas ou falando quando você não está por perto. Leva o telefone consigo para todo lugar e nunca o deixa pela casa. Reluta em lhe dar sua senha para desbloquear qualquer coisa.

Advertisement

4. Difícil de ser encontrado

Ele(a) fica inacessível às vezes – seu telefone pode estar desligado, ou quando você liga para o escritório não o(a) encontra em horários que deveria estar trabalhando. Surgem viagens de negócio repentinas, e quando você liga para os números do hotel nunca consegue completar a ligação.

5. Contradições

Você ouve histórias contraditórias; ele(a) cancela compromissos sem explicação ou se contradiz quando fala sobre coisas que aconteceram, como “aquilo que aconteceu no último fim de semana”.

Leia: 5 problemas que levam os casais à infidelidade

6. Cheiro diferente

O seu cheiro está diferente. Isso pode soar estranho, mas um homem irá mudar seu perfume para outra mulher, ou uma mulher receberá um novo perfume de presente. Se ele ou ela age como se tivesse culpa no cartório, não conseguindo responder claramente de onde vem esse cheiro, esse é definitivamente um sinal de alerta.

7. Evita demonstrar afeto

Vocês estão tendo menos demonstrações públicas de afeto. Se seu cônjuge for carinhoso somente quando vocês estão a sós, e às vezes quase passa dos limites, isso pode ser uma demonstração de culpa. Ou não, caso seu parceiro seja reservado em público.

Advertisement

8. Objetos estranhos

Você encontra alguma joia no carro que não é sua? Ou uma abotoadura no porta-luvas quando estava procurando os documentos do carro? Poderia haver outra explicação, ou não. Talvez seja a hora de perguntar.

9. O dinheiro está sumindo

Caso surjam despesas inexplicáveis ou retiradas inesperadas de sua conta, pode ser outro alerta. Hotéis, presentes, restaurantes; ele ou ela deixa um rastro de condutas suspeitas. Às vezes, essas despesas inexplicáveis são inocentes, mas podem não ser.

10. A culpa é sua

Outra coisa a observar é se seu cônjuge está lhe acusando de paranoia. Até pode ser verdade se ele não estiver lhe traindo, mas se está escondendo algo, ele pode usar essa acusação para o manipular. É hora de conversar com ele sobre seu comportamento, e explicar por que você está se sentindo assim.

O fator mais importante é a honestidade. Seja sincero e diga a seu marido ou mulher que contar a verdade ajudará a ambos. Se seus sentimentos estão sendo prejudicados por algo que ele ou ela está fazendo, abra seu coração. Pode ser apenas um mal-entendido e uma comunicação honesta irá esclarecer, mas pode ser que ele esteja se encontrando com outra pessoa. Falar sobre isso irá lhe ajudar a seguir adiante e encontrar alguém com mais respeito e integridade, alguém que você merece.

Leia: Como falar com um cônjuge que trai

Advertisement

_Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 10 proven ways to spot a cheater

Toma un momento para compartir ...

Erin Adair

Erin Adair lives in Sandy with her husband & tiny dog Violet. Follow at