O principal motivo pelo qual você deve se casar

Quando queremos ficar mais perto de quem se ama todos os caminhos nos levam ao casamento, mas para o casamento dar certo, entenda o principal motivo pelo qual você deve se casar.

7,934 views   |   66 shares
  • Na véspera do casamento podemos enumerar diversos motivos que nos levaram a definir o matrimônio como opção: a saudade que aumenta a cada dia, uma maneira de declarar seu amor ou a segurança que um casamento proporciona.

  • O fato é que quando há o desejo de ficar mais tempo com quem se ama, todos os caminhos levam ao casamento. Porém, ao definirmos que é hora de dar um passo à frente no relacionamento, o principal motivo para isso deve ser a escolha do casal de se fazerem felizes a cada dia. O casamento deve ser uma escolha diária de ambos de se dedicarem para que a união se fortaleça sempre um pouco mais.

  • Leia: 11 coisas que possuem mais significado que "eu te amo" para os homens

  • O número de divórcios tem aumentado vertiginosamente, mas isso não tem feito as pessoas mais felizes, ao contrário, temos visto uma sociedade que perde sua essência e valores a cada dia. Por isso, quando escolher o caminho do casamento, tenha certeza que não encontrará nenhuma tarefa fácil. Mas se vocês tiverem em mente que o principal motivo que os levou a estarem juntos foi a vontade de oferecer ao outro a felicidade que você mesmo espera, a sua relação vai caminhar a passos largos para a conquista de um casamento sólido.

  • Casamentos felizes não acontecem por sorte. Para um casamento realmente dar certo é necessário muita vontade dos cônjuges em fazer dar certo. Dias difíceis sempre aparecem, o egoísmo às vezes vai falar mais alto, a correria do dia a dia e a rotina da vida muitas vezes podem atrapalhar o casamento. Mas, é nessa hora, que a escolha e a vontade de ambos em ficarem juntos, deve falar mais alto. Por isso preste atenção nestas duas dicas para não deixar que os problemas os façam esquecer o motivo principal pelo qual decidiram se casar.

  • Leia: A ciência comprova: As relações que duram mais dependem de duas coisas básicas

  • 1. Esqueça o egoísmo

  • O principal problema do egoísmo, é que muitas vezes ele aparece camuflado de amor. Quantos casais fazem exigências descabidas em nome do amor, quando na verdade buscam unicamente a própria satisfação? Entenda que o amor sincero não cobra nada, e lembre-se que ainda que vocês pensem de maneiras diferentes, vocês só estão juntos porque escolheram fazer um ao outro felizes.

  • Advertisement
  • 2. Relembre o dia do casamento de vocês

  • Nos dias mais difíceis, onde tudo parece perder o sentido, pare um pouco e relembre o dia do seu casamento. Reveja o álbum, lembre dos momentos mais especiais daquele dia, reviva as emoções, sinta novamente a felicidade que vocês sentiram por fazerem o sonho virar realidade. Essa pequena atitude vai renovar o seu amor, lhe fazendo lembrar que você escolheu casar, mesmo sabendo das dificuldades, porque escolheu aquela pessoa para estar sempre ao seu lado.

  • É importante ter sempre em mente que a qualidade de um relacionamento é diretamente proporcional à capacidade dos cônjuges de se aceitarem, se acolherem e de lidarem com as dificuldades. O que determina o sucesso de um casamento é a vontade do casal em querer fazer dar certo. Por isso, não se esqueça, o principal motivo para casar é ter escolhido aquela pessoa para estar ao seu lado e fazê-la feliz, só assim, independente das dificuldades que aparecerem, vocês terão forças para lutarem juntos.

  • Leia: 6 sinais de que seu casamento irá durar a vida inteira

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Mineira nascida e criada em Belo Horizonte, ama viajar e estar próxima de sua família e amigos. Casada e apaixonada pelo marido, vive em eterna busca pelo auto-conhecimento. Acredita que o melhor investimento na vida de qualquer pessoa é aquisição de novos conhecimentos. Apaixonada por ler e escrever, adora dividir seu conhecimento e suas experiências em seu site sobre o mundo feminino, com a certeza de que pode fazer a vida das pessoas mais feliz. Formada em Direito e Servidora Pública do Estado de Minas Gerais.

Website: http://alemdevaidade.com.br/

O principal motivo pelo qual você deve se casar

Quando queremos ficar mais perto de quem se ama todos os caminhos nos levam ao casamento, mas para o casamento dar certo, entenda o principal motivo pelo qual você deve se casar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr