10 ideias para o feriado de carnaval com as crianças

Você pode aproveitar com seus filhos o feriado de carnaval mesmo que não façam nenhum tipo de viagem, basta um pouco de criatividade e vontade.

Renata Finholdt

Haja criatividade quando o assunto é crianças em casa. Elas pedem e precisam de estímulos e brincadeiras e cabe aos pais, no feriadão, ajudá-los a passar o tempo de forma proveitosa.

Deixá-los dormir até tarde e passar o restante do dia entre a televisão e o videogame não é uma boa forma de aproveitar essa folga, eles precisam gastar toda a energia de forma divertida, é aí que surge a preocupação dos pais, como fazer isso?

1. Passeio no parque

As cidades são cheias de belos parques que podem e devem ser aproveitados pelas crianças e suas famílias. Você pode planejar levar seus filhos em parques aos quais eles nunca foram, vocês podem andar de bicicletas (há alguns parques que possuem estações de aluguel de bicicletas), de patins, correr, brincar.

Leia: 2 brincadeiras ótimas para se divertir com as crianças

2. Piquenique

Antigamente era muito mais comum este tipo de atividade em família, algumas crianças nem sabem bem ao certo o que é um piquenique. Combine com seus filhos e realizem um piquenique em um local gostoso.

Advertisement

3. Praia

Se não há tempo mais para passar uma temporada na praia com as crianças, vocês podem fazer um bate e volta. Acordar cedo e levá-los à praia mais próxima, será um dia agradável para vocês. Divirtam-se juntos com jogos na areia e com a água do mar (observe os cuidados necessários para este dia, entre eles orientação dos salva-vidas em relação ao mar, uso do filtro solar e consumo de muita água).

Leia: 5 brincadeiras para fazer com as crianças e adolescentes na praia

4. Zoológico

Se existe um zoológico em sua cidade pode ser uma excelente opção para levar as crianças. Algumas delas conhecem os animais apenas através da telinha da TV.

5. Parques aquáticos

As crianças adoram piscinas, e o calor do verão é bem propício a elas. Certifique-se de que a piscina está adequada a idade dos pequenos, use filtro solar e preste bem atenção nos pequenos. Se o mar estiver para peixe em termos financeiros, um resort faria a alegria da molecada.

6. Cinema

Os filmes que as distribuidoras lançam nas férias ainda estão nos cinemas e é uma opção para se divertir com seus filhos.

Advertisement

Leia: As melhores escolhas de filmes para crianças

7. Amigos

Planeje um dia – pode ser no sábado ou segunda – para que os amigos possam vir a sua casa. Neste dia faça uma refeição que eles gostem (considere uma boa sobremesa), separe jogos que eles possam brincar, e sempre que possível acompanhe as brincadeiras.

8. Culinária

Separe algumas horas para prepararem juntos uma refeição. Peça auxílio de seus filhos para que possam definir o cardápio deste dia e dediquem um tempo entre a compra dos alimentos que irão utilizar e o preparo da refeição.

9. Brinquem juntos

Joguem bola, andem de bicicleta, joguem videogames ou jogos de tabuleiro, brinquem de boneca ou carrinho… Serão com certeza momentos inesquecíveis para os pequenos.

10. Bailinhos de carnaval (matiné)

É uma atividade ótima para socialização das crianças. Elas podem usar fantasias e se divertir bastante. Não as deixe sozinhas no baile e certifique-se de ser um ambiente seguro e apropriado às suas idades. Elas vão amar.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.