8 maneiras de proporcionar mais romance a sua mulher

É óbvio, homens e mulheres pensam de forma diferente quando se trata de romance, mas isso não significa que um homem não seja romântico da sua própria maneira.

Mayra Bitsko

Muitas vezes o marido está tão sobrecarregado quanto a esposa com os compromissos diários de trabalho, as tarefas domésticas, ajudando com as crianças ou ajudando um membro da família; que involuntariamente perde de vista a necessidade de “romancear” sua esposa. Às vezes, uma mulher precisa de mais do que um simples “Eu te amo”.

Meu marido aprendeu, ao longo de nossos nove anos de casamento, que belas palavras faladas são boas e bem-vindas, mas essas palavras acompanhadas de ações são ainda melhores.

Leia: 5 formas certeiras para inserir mais romance em seu casamento

Abaixo estão algumas das coisas românticas com que meu marido tem me mimado ao longo dos anos:

1. Joias

Você não tem que comprar novas joias para mostrar sua afeição. Pegue uma das peças que ela mais gosta e mande gravar nela uma mensagem ou iniciais. Por exemplo, se é um anel que você deu a ela no passado, mande gravar nele uma mensagem carinhosa ou uma frase especial que somente vocês dois poderão entender.

Advertisement

2. Planeje uma escapada romântica

Não precisa ser uma viagem cara. Pode ser a poucas horas de distância de casa. Apenas encante sua mulher levando-a para um lugar calmo e tranquilo por um fim de semana. Aproveitem o tempo para relaxar e desfrutar a companhia um do outro, sem os filhos, telefones celulares, e-mails e mídias sociais.

3. Assista aos filmes favoritos dela

Você e sua esposa podem ter gostos diferentes para filmes. E, às vezes, pode ser entediante ter de se sentar por duas horas ou mais para assistir a um filme que você não gosta. Porém, faça o sacrifício de dedicar uma noite aos filmes favoritos dela. Não se esqueça da pipoca.

4. Ligue para a estação de rádio local no aniversário dela

Eu me lembro de quando meu marido ligou para a estação de rádio local para me desejar um feliz aniversário. No início, pensei estar ouvindo coisas, mas não estava. Ele desejou-me um feliz aniversário e disse algo romântico que só nós dois podíamos compreender. Se você optar por fazer isso, tenha certeza de que sua esposa esteja sintonizada na estação.

Leia: 10 maneiras de manter o romance vivo em seu casamento

5. Prepare um jantar surpresa

No seu dia de folga, pegue as crianças na escola e peça a ajuda delas para preparar uma refeição deliciosa. Se for só você, prepare uma refeição romântica com luz de velas e música suave como se vocês estivessem em um restaurante.

Advertisement

6. Envie flores para ela no trabalho em um dia qualquer

Você não tem que esperar o Dia das Mães, o aniversário dela ou Dia dos Namorados chegar para enviar flores a sua esposa. Surpreenda-a com uma dúzia de rosas ou margaridas, e anexe um pequeno cartão com os dizeres: “Somente porque você é maravilhosa!”. Atos inesperados de amor são os melhores.

7. Marque uma “noite fora com as amigas” para ela, enquanto você cuida das crianças

Se sua mulher não tem o costume de, de vez em quando, sair com as amigas para jantar e papear, talvez seja hora de incentivá-la a ter esse tempo de descontração. Isso fará muito bem a ela e, consequentemente, a vocês dois. Se for algo que ela já faz, certamente é ela mesma quem marca essa atividade com suas amigas. Portanto, a próxima vez em que você ouvir sua mulher dizendo que está ansiosa para o encontro com as amigas, ligue para a melhor amiga dela e peça algumas ideias. Descubra alguns lugares onde ela gostaria de ir. Junto com a amiga dela – ou se você optar por fazê-lo sozinho – programe toda a atividade para ela e as amigas. Depois que tudo estiver definido, presenteie-a com a notícia quando ela menos esperar.

8. Um cartão com uma rosa

Compre uma rosa e um cartão que expresse exatamente o que você se sente por ela. Ou, melhor ainda, escreva você mesmo uma mensagem romântica. Finalize-a com um “Eu te amo” e coloque o cartão sobre seu travesseiro. Se vocês têm filhos, peça-lhes para escolher um cartão e escrever uma doce mensagem de agradecimento. Em seguida, coloque a rosa sobre o cartão ou cartões.

Mantenha vivo o romance em seu casamento praticando pequenos atos de amor com a maior frequência possível. E diga a sua esposa o quanto você a ama em cada oportunidade que surgir. Você não tem que esperar por ocasiões especiais para mostrar ao amor de sua vida o que você sente por ela.

Leia: As desvantagens de basear seu romance nas novelas

Advertisement

_Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 8 ways to romance your wife

Toma un momento para compartir ...

Mayra Bitsko

Mayra Bitsko tem mestrado em contabilidade e admnistração de negócios e é autora do livro A Second Chance, e da história The Past Beckons.