Fazendo a vida a dois mais emocionante do que a festa do casamento

Os noivos não podem se esquecer que se preparar antes da festa de casamento é definir como será o relacionamento pós-festa de casamento.

Beth Proenca Bonilha

Os casais que fazem questão de ter uma bela festa de casamento, normalmente, começam os preparativos com pelo menos um ano de antecedência, com o objetivo de realizar o sonho e marcar esse momento para sempre, sem deixar de realizar nenhuma parte dele.

E chega o grande dia! Os noivos ficam felizes, os convidados e familiares também. A festa acaba, ficam as fotos e vídeo para lembrar que aquele dia foi um dia muito especial.

Mas e depois? Com o tempo vem a rotina, o dia a dia e a convivência trazem a tona defeitos até então não vistos pelo casal. E, se não tomarem cuidado, acabam colocando em risco o relacionamento que começou com a bela festa de casamento.

A vida a dois cheia de amor

O que muitas vezes os noivos se esquecem de preparar, junto ou até mesmo antes da festa de casamento, é definir como será o relacionamento pós-festa de casamento. Não se pode ter a ilusão de que o dia a dia e a convivência não trarão desafios. Muito pelo contrário, os desafios são a única certeza que podem ter assim que decidirem se casar. Como provavelmente vêm sendo os preparativos para o grande dia.

Planejem como será cada dia da vida de casado, prometam a si mesmo que não repetirão os erros que viram em seus pais, avós e outros casais cometendo.

Advertisement

A decisão de ser melhor tem que partir de cada um e antes que os desafios cheguem, pois assim que chegarem, e certamente chegarão, saberão como agir.

Não deixem para decidir como irão agir na hora do conflito.

Sugestões para viver a vida a dois como uma festa todos os dias

  • Decida que fará seu cônjuge feliz todos os dias.

  • Decida que aceitará as diferenças com paciência e amor.

  • Nutra o relacionamento com momentos especiais.

    Advertisement
  • Perdoe os momentos em que o cônjuge não conseguir cumprir com sua promessa de te fazer feliz todos os dias.

  • Peça perdão se foi você que não conseguiu cumprir com sua promessa.

  • Independente do que acontecer entre vocês, lembre-se que já sabia que coisas do tipo viriam, e aplique o que foi planejado para ocasiões do tipo.

  • Expresse seu amor todos os dias de maneiras diferentes. Ou seja, ouse, seja criativo.

Lembre-se de que você não é o único responsável pelo sucesso de um casamento mais emocionante, cheio de amor e mais duradouro do que foi a festa.

Advertisement

Por isso, dou-lhe um conselho: leia este artigo com seu (sua) namorado (a). Não queira decidir por vocês dois, planejem e façam tudo juntos. Tudo o que é feito a dois em um relacionamento é mais prazeroso e tem maior probabilidade de dar certo.

Toma un momento para compartir ...

Beth Proenca Bonilha

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu