As 4 maiores necessidades dele, as 4 maiores necessidades dela

Homens e mulheres precisam de coisas muito diferentes. Descubra quais são elas:

67,941 views   |   487 shares
  • Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e republicado aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Erika Strassburger.

  • Minha esposa Ashley e eu recentemente sentamos com um casal que havia se distanciado e estava tentando desesperadamente se reconectar. Nós os orientamos por meio de algumas perguntas que tinham o propósito de ajudá-los a chegar à raiz do problema, ao ponto em que a relação deles começou a sair do curso; e que medidas poderiam tomar para se reconectar. Eles não estavam intencionalmente ferindo ou negligenciando um ao outro, ainda assim, ambos sentiam-se magoados e negligenciados. Resumindo em poucas palavras, suas necessidades não estavam sendo atendidas.

  • Depois de uma discussão proveitosa, os dois perceberam que tinham a possibilidade de melhorar nos quesitos ajudar e servir um ao outro. Eles pareceram encorajados e otimistas sobre a criação de alguns novos hábitos que iriam ajudá-los. Todos os casamentos passam por períodos em que um cônjuge ou ambos têm a sensação de que suas necessidades não estão sendo atendidas. É algo que, se não for acompanhado, poderá gerar ressentimento e, cedo ou tarde, poderá até mesmo levar ao divórcio. Remediar o problema começa, muitas vezes, com a simples identificação de quais são, de fato, as maiores necessidades dele e as maiores necessidades dela.

  • Leia: 10 segredos de casais de sucesso que todo casal precisa descobrir

  • Cada casal é diferente, por isso não gosto de generalizar. Mas depois de conversar com inúmeros casais on-line e pessoalmente, estou convencido de que a lista abaixo retrata com precisão a maioria dos homens e a maioria das mulheres. Obviamente, você precisará conversar com o seu cônjuge para determinar como as necessidades dele ou dela podem ser diferentes dessa lista. Há muito mais necessidades do que as listadas abaixo, mas ela lhe dará um bom começo. Em vez de simplesmente listar as necessidades, vou dividi-las em quatro categorias principais:

  • 1. No RELACIONAMENTO como um todo, a maior necessidade dela é o amor e a maior necessidade dele é o respeito

  • Advertisement
  • O livro inovador "Amor e Respeito", de Emerson Eggerichs, descreve lindamente esse simples, porém profundo princípio de que a maioria das mulheres tem uma necessidade profunda e duradoura de amor e a maioria dos homens tem idêntica necessidade de respeito. Isso é revelado através de nossas palavras e ações. As mulheres anseiam por ouvir a frase "eu te amo" com frequência e honestidade, e os homens anseiam por ouvir com a mesma frequência frases de respeito e estima como "Obrigado" ou "Eu aprecio você".

  • Leia: Sua esposa tem 5 necessidades básicas. Você sabe quais são?

  • 2. No QUARTO, a maior necessidade dela é a sensibilidade, a maior necessidade dele é a frequência

  • Não é sempre, mas os homens tendem a ter uma maior necessidade de alta frequência no quarto, só que eles também precisam ser sensíveis ao fato de que as esposas estão conectadas de maneira diferente. O prazer mútuo e a conexão no quarto requerem que o marido seja sensível às necessidades de sua esposa para conexão emocional e não apenas ao ato físico em si.

  • 3. Na COMUNICAÇÃO, a maior necessidade dela é a frequência, a dele é a atividade

  • A necessidade de uma comunicação frequente para a maioria das mulheres tende a ser tão importante quanto a necessidade de sexo frequente para a maioria dos homens. Quando eu digo "atividade" como uma necessidade de comunicação para os homens, quero dizer que as mulheres tendem a ver a comunicação/conversação como uma atividade em si, mas nós, homens, tendemos a basear a comunicação em torno de alguma outra atividade. Pode ser uma atividade tão simples como sair para dar uma caminhada, ou dirigir, ou a trabalhar juntos em um projeto. Isso tende a ajudar os homens a se abrir mais.

  • Leia: Seu marido tem 5 necessidades básicas. Você está satisfazendo-as?

  • 4. Em CASA, a maior necessidade dela é a segurança e a dele é a paz

  • A maioria das mulheres quer que a casa seja um "lugar seguro" onde seu marido esteja trabalhando em parceria com ela para atender às necessidades da família, e proporcionar estabilidade e segurança (financeira, física e de todas as outras maneiras). A maioria dos homens quer que a casa seja um refúgio onde ele possa experimentar a tranquilidade longe das pressões do trabalho e da vida. Cada casa (especialmente com crianças e jovens) tem muitos momentos de barulho e caos, porém, acima de tudo, trabalhe em conjunto com o seu cônjuge para criar uma atmosfera de incentivo, apoio, segurança e tranquilidade para todos os que estão sob seu teto.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.

Website: http://strongermarriage.org/

As 4 maiores necessidades dele, as 4 maiores necessidades dela

Homens e mulheres precisam de coisas muito diferentes. Descubra quais são elas:
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr