6 hábitos masculinos que fazem uma mulher correr duas léguas sem olhar para trás

Uma mulher no seu juízo perfeito correrá duas léguas sem olhar para trás quando perceber coisas como essas em um pretendente a namoro.

Erika Strassburger

Hoje em dia, as mulheres em busca de um grande amor estão mais cautelosas e seletivas. Elas não são mais ingênuas em pensar que certas manias, hábitos ou vícios podem desaparecer depois do casamento. Uma mulher no seu juízo perfeito correrá duas léguas sem olhar para trás quando perceber coisas como essas em um pretendente a namoro:

1. Papo furado

O cara promete mundos e fundos, diz que faz e acontece… Tudo balela! A mulher tem mais o que fazer do que ficar se envolvendo em faz de conta.

2. Vitimização

Pra ser sincera, acho que isso nem combina com o gênero masculino. Jogar a culpa do fracasso pessoal nas costas do pai, ou da primeira namorada que o abandonou, ou do(a) presidente do país, ou da professora do jardim da infância é alegar que não há liberdade de escolha e que nossas decisões são condicionadas ao tratamento que recebemos. Isso, em minha opinião, é falta de vergonha na cara. Cada um tem o poder e a liberdade de escrever a própria história, independente de como aqueles ao nosso redor escrevem a deles.

3. Falta de iniciativa

Aí está algo que tira do sério até mesmo a mulher mais paciente do mundo: um cara indeciso, paradão, sem iniciativa para nada. O cara é capaz de morrer desidratado em cima do sofá porque a mãe dele não lhe dá algo para beber. Ele perde oportunidades de trabalho, de estudo, de namoro porque não é capaz de chegar junto, de fazer algo por si. É uma coisa pavorosa!

Leiam: 15 tipos de homens que fazem as mulheres quererem sumir

Advertisement

4. Desprezo pela vida

Por não valorizar a vida, muitos homens dirigem acima do limite, participam de rachas, usam drogas, embriagam-se e arriscam-se de várias maneiras. Nenhuma mulher vai querer se casar com um cara que, estatisticamente, tem altas chances de deixá-la viúva em pouco tempo.

5. Descaso com o sofrimento alheio

O homem pode não perceber, mas está sendo avaliado a todo instante no quesito altruísmo. Se a mulher perceber que ele não está nem aí para a mãe sobrecarregada, ou para a tristeza do irmão, ou o sofrimento do amigo; ela vai perder o interesse na hora. Dificilmente vai querer levar o relacionamento adiante, porque sabe que se tiver alguma dificuldade amanhã, ela não poderá contar com o seu apoio.

6. Falta de higiene

Não há algo mais constrangedor do que sentir certos cheiros desagradáveis. Não estou falando de gases, porque se o cara deixa escapar um pum sem querer (sem querer no início do relacionamento, porque depois de um tempo, liberou geral), o cheiro logo passa. Falo sobre maus cheiros persistentes, como os de sovaco, mau hálito, chulé e falta de banho de maneira geral. Nenhuma mulher quer ser vítima de intoxicação por inalação.

Por falar em gases intestinais, deem boas risadas lendo o artigo: Agora é a hora: 10 questões sobre pum que você não tinha a quem perguntar

Exceto se houver algum transtorno e/ou doença associados, estas são coisas fáceis de serem resolvidas. Um pouco de boa vontade e esforço produzirá grandes resultados. Esforcem-se, rapazes, e é bem provável que vocês não tenham mais tantos “nãos” pela frente.

Advertisement

Aproveitem para ler: 8 maneiras de parecer mais atraente do que você é

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.