10 sinais para descobrir se o seu amor é real

Está na dúvida se o seu amor é real? Então não deixe de ver estes 10 sinais que vão lhe ajudar a descobrir.

Mariana Cruz de Assis Rocha

Ao conhecer uma pessoa que mexe com nossos sentimentos, fazemos planos, imaginamos uma vida inteira juntos. Entretanto, muitas vezes, quando passada a empolgação inicial, percebemos que a relação não é exatamente como esperávamos.

Isso acontece porque, muitas vezes, confundimos a paixão e o amor. A paixão é intensa e o amor é mais profundo. Mas será que é possível desvendar esse mistério e descobrir os sinais de um amor que vai perdurar por anos, enfrentando todas as dificuldades? Para lhe ajudar listamos 10 desses sinais que vão lhe ajudar a identificar se o seu amor é real.

1. Ficar à vontade

Quando o amor é real a gente aceita a pessoa por completo, com suas qualidades e defeitos. E justamente por um respeitar a natureza do outro, você se sente à vontade ao lado da pessoa por saber que não será julgada.

2. Compatibilidade de pensamentos

Vocês nem sempre vão pensar da mesma forma, mas os planos e ambições de pessoas que se amam estão sempre caminhando para o mesmo ponto, porque vocês enxergam o mundo com a mesma lente e possuem os mesmos valores. O amor tende a aumentar sempre que descobrimos uma vontade em comum.

Leia: 12 sinais de que vocês foram totalmente feitos um para o outro

Advertisement

3. Tranquilidade

Diferentemente da paixão, o amor real é calmo. Enquanto a paixão acelera o coração e, muitas vezes, nos faz faltar o chão, quando estamos ao lado do nosso amor verdadeiro, nos sentimos tranquilos, serenos e seguros.

4. Ausência de cobranças

Quando o amor é real, não é necessário estar sempre se explicando. Ao invés de cobranças, existe, sim, a ajuda sem interesse. Cobrar não significa amar, ao contrário, essa atitude está ligada ao sentimento de obsessão.

5. Enxergar além da aparência

Quando se ama de verdade você é capaz de enxergar além da beleza física. Você se apaixona pelas qualidades do caráter e admira a pessoa por suas atitudes. O amor real não está vinculado à beleza, ele é muito maior que isso.

Leia: Além de apenas sexo: Encontrando a verdadeira intimidade com o cônjuge

6. Singularidade

Muitas pessoas ao contar que acharam o amor da sua vida, dizem que “encontraram a metade da sua laranja” ou a “tampa de sua panela”. Devemos tomar cuidado ao levar essas expressões ao pé da letra, afinal, enquanto não formos inteiros no relacionamento seremos incapazes de amar integralmente. Por isso, pense em encontrar alguém que acrescente a você, que lhe faça melhor, mas não alguém para lhe completar.

Advertisement

7. A comunicação flui

O amor real não se apega às palavras. Quando duas pessoas estão em real sintonia, a comunicação acontece através de gestos e olhares. E a grande vantagem da comunicação fluir sem cobranças é o fato de não ser necessário ficar sempre medindo palavras com medo de machucar o outro.

8. Harmonia

Amar não significa concordar sempre, mas quando o amor é real, é fácil chegar a um consenso. O objetivo de um grande amor é ser compreensivo. A vontade de querer o melhor para você e para o outro é tão grande, que basta olhar para vocês para conseguir enxergar a empatia que existe.

9. Liberdade

A liberdade é uma das características do amor real. Vocês têm consciência que existe uma vida além do relacionamento, e, por isso, sabem que nem sempre vocês estarão juntos. A necessidade de estar sempre junto de quem se ama está mais relacionado à obsessão do que ao amor.

10. Proporcionalidade entre química e amizade

A química entre o casal é necessária para uma boa relação, afinal, sem ela o amor sequer se inicia. Entretanto, junto com o desejo é primordial que exista uma relação de amizade entre os cônjuges. A companhia deve ser agradável e só o fato de estarem juntos já é o suficiente para vocês se sentirem bem.

Se esses sinais estão presentes em seu casamento, sinta-se privilegiada, porque o seu amor é fruto da razão e da opção, e não do instinto.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Mariana Cruz de Assis Rocha

Mineira nascida e criada em Belo Horizonte, ama viajar e estar próxima de sua família e amigos. Casada e apaixonada pelo marido, vive em eterna busca pelo auto-conhecimento. Acredita que o melhor investimento na vida de qualquer pessoa é aquisição de novos conhecimentos. Apaixonada por ler e escrever, adora dividir seu conhecimento e suas experiências em seu site sobre o mundo feminino, com a certeza de que pode fazer a vida das pessoas mais feliz. Formada em Direito e Servidora Pública do Estado de Minas Gerais.