Seu homem tem olhos para outras mulheres? Aqui estão 7 razões por que isso acontece

Por que os homens, sendo comprometidos, cobiçam outras mulheres? As respostas podem não ser tão simples quanto você pensa.

158,406 views   |   426 shares
  • Todos os anos, há milhares de homens em todo o mundo que traem suas esposas, namoradas e noivas. Milhares de dólares são gastos em divórcios e em sessões de terapia. As pessoas traídas muitas vezes se perguntam "por quê?". Descobri que há, frequentemente, vários fatores que levam o homem a trair.

  • 1. Caráter

  • Talvez você esteja casada com alguém que, em sua essência, não tem a capacidade de ser fiel a você. Pessoas assim dizem a si mesmas que querem ser fiéis, mas quando surge uma oportunidade, elas inevitavelmente começam um relacionamento inapropriado que acaba se tornando um caso extraconjugal.

  • Leia: Estudos comprovam: Saiba se seu homem tem a tendência para trair

  • 2. Medo de se envolver

  • É um clichê bastante usado quando alguém se sente desconfortável se relacionando com outra pessoa. Quando alguém tem vários casos amorosos, geralmente é um sinal de que, ainda que se sinta confortável com a relação sexual, não se sente confortável com o que geralmente vem junto com uma relação mais comprometida. Coisas como compartilhar experiências de vida, ouvir quando alguém está magoado e criar juntos os filhos. São coisas que geram envolvimento e talvez o seu parceiro não tenha a capacidade de abraçar esse tipo de coisa.

  • 3. Descontentamento

  • Faz parte da cultura popular falar sobre a melhor coisa que virá a seguir, a mais nova tendência, a celebridade mais quente, e o quanto você está perdendo por não fazer isso ou aquilo. Infelizmente, isso instiga algumas pessoas a fazer coisas que normalmente não fariam. Estes homens podem pensar: "Minha vida sexual é chata. Preciso dar uma apimentada." Quando a esposa não está interessada no "tempero", eles tornam-se insatisfeitos no casamento. É uma pena, porque os casamentos não se resumem a sexo. Sexo é uma importante parte da relação, mas não a única.

  • Leia: Como ser o pior marido do mundo

  • 4. Sentem-se controlados

  • Sejamos honestos, mulheres, às vezes vocês controlam seus parceiros. Esse controle não prenuncia boa coisa para o seu relacionamento. Quanto antes vocês soltarem as amarras, mais cedo o seu relacionamento irá deslanchar. Quando os homens acreditam que estão sendo controlados, ou sentem-se dominados, algumas vezes eles irão reagir. Eles irão procurar meios de obter mais controle sobre a própria vida, e vocês poderão nem se dar conta disso, até que seja tarde demais.

  • Advertisement
  • 5. Fuga

  • Muitos homens sentem-se presos numa rotina. Por causa disso, eles são levados a acreditar que "a grama é mais verde" em outro lugar. Ainda que isso possa se assemelhar ao descontentamento, é diferente, já que é alimentado pela rotina. Passar tempo com as crianças, levá-las a eventos, trabalhar das 9h às 17h. Casais com esse dilema muitas vezes começam a dizer "Não temos mais nada em comum".

  • 6. Vício

  • Você pode estar em um relacionamento com um homem disposto a correr riscos que pessoas comuns não correriam – tudo para satisfazer suas necessidades sexuais. Esses homens geralmente precisam mais de ajuda do que de simples aconselhamentos. Eles procuram prostitutas e clubes de stripers para satisfazer suas necessidades. Uma das coisas que os homens mais valorizam é a conexão emocional. É um erro pensar que eles traem simplesmente por sexo e não se importam em estar conectados a alguém. Muitas vezes eles traem por não se sentirem conectados emocionalmente a sua mulher. Quando há falta de conexão no casamento, é apenas uma questão de tempo para uma traição acontecer.

  • 7. Respeito

  • Homens valorizam fortemente o respeito. Quando estão se relacionando com uma mulher que não demonstra respeito por eles, eles procuram alguém que o faça. O respeito pode ser demonstrado de maneiras simples. Você demonstra a seu marido o quanto você valoriza o que ele faz por você? Você demonstra a ele quão importante ele é para você? Não é de admirar que muitos casos extraconjugais comecem no ambiente de trabalho. É um lugar onde seu marido é frequentemente respeitado pelas mulheres. Esses tipos de relações direcionadas ao respeito levam a mais diálogo, mais envolvimento que não precisa acontecer e, por fim, a um caso extraconjugal. Há muitas coisas que podem levar à traição. A chave é certificar-se de fazer tudo ao seu alcance para se ater àquilo que leva a essa direção. É bem raro uma traição ocorrer por sexo casual. A maioria das traições começa com conversas alimentadas pela falta de relacionamento em casa.

  • Leia: Meu marido e suas amigas no WhatsApp

  • Dedicamos muito tempo e esforço a fim de preservar o relacionamento com aqueles que amamos. Ao reconhecermos os sinais de alerta que apontam para um parceiro com tendência a cobiçar outras mulheres, poderemos identificar a raiz do problema e corrigi-lo antes que qualquer desses sete sinais de traição se tornem uma das sete razões para nosso relacionamento haver acabado.

  • Advertisement
  • Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original Does your man have a wandering eye? Here are 9 reasons why

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Dr. David Simonsen é marido, pai e terapeuta. Ele gosta de aprender, rir e ser criativo.

Website: http://www.DavidSimonsen.net

Seu homem tem olhos para outras mulheres? Aqui estão 7 razões por que isso acontece

Por que os homens, sendo comprometidos, cobiçam outras mulheres? As respostas podem não ser tão simples quanto você pensa.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr