5 coisas que uma mulher nunca deve aceitar de seu parceiro

Nós, mulheres, temos alto grau de tolerância, o que, sem dúvida, é muito bom. No entanto, existem várias situações que não precisam ser toleradas. Dê um basta nelas.

Sandra Díaz

O seu parceiro fez algo que você realmente não gostou? Você acha que é melhor deixar isso acontecer sem consequências? Para ajudá-la a limpar todas as suas dúvidas, vou lhe dizer quais são as cinco coisas que você nunca deve aceitar de um homem, aí você pode usá-las de acordo com sua situação.

1. bater em você

Quando um homem a agride fisicamente, não merece que você continue ao seu lado e ele não a quer. Por outro lado, se você relevar pela primeira vez, ele irá fazê-lo novamente, porque ele não pode controlar seus impulsos, e muito menos o seu temperamento, então mesmo que ele prometa não fazer isso de novo, ele vai fazer.

Leia: Os relacionamentos conjugais e o abuso emocional

2. Que a humilhe

Nunca, nunca deixe ninguém fazer você se sentir menos do que outros. Eleanor Roosevelt disse: “Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento”, por isso, ame-se, valorize o seu potencial como pessoa e afaste de sua vida todas as pessoas que tentam ferir ou destruir seus sonhos e emoções.

3. Que lhe seja infiel

A pessoa que lhe promete um amor firme e verdadeiro não pode sair à procura de novas “aventuras”, porque o amor verdadeiro é construído entre dois e não três ou quatro. Não se torne a outra, você vale mais que isso, deixe tal pessoa ir e encontre alguém que realmente a complete e a trate como uma prioridade.

Advertisement

Leia: Devo confessar que fui infiel?

4. Manipule-a e controle o seu tempo

Se o seu companheiro se acha no direito de organizar toda a sua vida, desde lhe dizer como se vestir até manipular o seu desejo de se superar; se costuma calcular o tempo que você leva para ir do trabalho até sua casa e se você não está dentro do tempo calculado, ele lhe cria problemas reclama e briga, ou acha que você tem que fazer o que ele quer ou o que lhe agrada, porque acha que você é a propriedade dele, é melhor você colocar um basta e afastar de sua vida a pessoa controladora e manipuladora. O que realmente uma mulher precisa é alguém para ser seu apoio e ela o apoio dessa pessoa.

Leia: 7 situações que você não deve tolerar em seu casamento

5. Que a mantenha longe de seus conhecidos

Quando um homem tem orgulho de sua parceira, quer que a sua família e amigos próximos a conheçam, apresenta-a a seus conhecidos, convida-a para reuniões da família ou amigos; mas se o seu parceiro a esconde ou a apresenta como amiga ou colega, quando na verdade você é sua “namorada”, ele simplesmente não merece o amor que você lhe dá, já que ele não está sendo completamente honesto com você.

Antes de amar uma pessoa, lembre-se que o amor-próprio é o mais importante, e o que você deve sempre defender. Não fique e se envolva com pessoas prejudiciais que nem sequer amam a si mesmos, porque a única coisa que vão lhe dar é um sentimento escuro e vazio, cheio de amargura e ressentimento. O objetivo final não deve ser ter um companheiro, às vezes você precisa de algum tempo sozinha para refletir, valorizar a si mesma como pessoa e cultivar o amor-próprio e dia virá em que alguém lhe dará o lugar que merece.

Advertisement

_Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original 5 cosas que una mujer nunca debe aceptar de su pareja

Toma un momento para compartir ...

Sandra Díaz

Sou de El Salvador, faz quatro anos que me casei e moro na Colombia. Estudei Lic. em Educação com especialização em inglês. Gosto de passar o tempo com meu marido e minha família. Também tenho dois cachorrinhos que amo muito.