Sobreviver não é viver: 7 dicas para aproveitar melhor a vida

Sobreviver é deixar a vida lhe levar. Viver é levar a vida para onde você deseja ir.

23,021 views   |   40 shares
  • Muitas vezes nem percebemos e estamos apenas sobrevivendo ao invés de vivendo e aproveitando a vida. Apenas vamos sentindo uma angústia e uma sensação de vazio, então pensamos: Minha vida não faz sentido!

  • É triste pensar, mas há muitas pessoas que andam para lá e para cá e estão apenas sobrevivendo exatamente igual a alguém que se encontra num hospital em coma. E como alguém num hospital, não sofremos sozinhos, podemos ter o pensamento que é nossa dor, nossos problemas e que ninguém tem nada a ver com isso, mas inevitavelmente sofrem junto todos que nos amam.Felizmente, para muitos de nós que estamos em pé e apenas sobrevivendo, há a possibilidade de tomar a decisão de voltar a viver.

  • Pode parecer difícil no começo (como tudo), mas começamos com pequenas mudanças em nosso dia a dia e, principalmente, em nosso comportamento e lentamente veremos a mudança, a vida voltando a ter cor. Normalmente queremos que tudo aconteça muito rápido e é aí que erramos e desistimos. Não foi do dia para a noite que ficamos assim, então não será do dia para a noite que iremos melhorar. No entanto, devemos nos valorizar, acreditar em nós mesmos, ter fé em Deus e AGIR. Não adianta também ficarmos parados esperando um milagre, temos que lutar por nós e nossa felicidade.

  • Aqui vão 7 passos para deixar de sobreviver e passar a viver:

  • 1- Decida voltar a viver e anote em uma caderneta o dia da sua "decisão" e seus sentimentos e planos. Faça metas!

  • 2- Continue anotando todos os dias ou sempre que tiver uma boa ideia ou um avanço (mesmo que pareça pequeno). Anote também suas frustrações e falhas, isso lhe ajudará a não cair mais tão facilmente nos mesmos erros. Mas se cair, não desanime.

  • 3- Tire um dia na semana ou a cada quinze dias para ler suas anotações e refletir.

  • 4- Faça algo que lhe dê prazer, procure um curso, um passeio ou mesmo tirar um tempo para ouvir aquelas músicas que há tanto tempo você não ouvia e adora, faça algo que goste e lhe faça bem.

  • 5- Converse com algum familiar sobre o que está passando. Sempre tem alguém em nosso lar que temos mais afinidade e liberdade para conversar, então se abra, divida suas dores e angústias, mesmo que pareçam bobeiras. Se algo nos deixa mal não é bobeira e quem nos ama irá entender e ouvir.

  • 6- Converse com pessoas ao seu redor e tente ajudá-las em seus problemas, ajudando os outros você verá que todos passam por dificuldades e com certeza irá se sentir melhor e mais forte para enfrentar seus desafios.

  • Advertisement
  • 7- Ore pedindo força para Deus, agradeça por estar vivo e estar tendo essa oportunidade de voltar a viver. E assim ser feliz e fazer sua família feliz.

  • Nunca desista de você! Ame-se, valorize-se! Seja luz! Viva e seja feliz, mesmo passando por dificuldades e dores. Aproveite tudo de bom que a vida tem para oferecer. Nunca se permita apenas sobreviver. VIVA!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Tatiane Bellini mora em Porto Ferreira Sp Brasil.

Sobreviver não é viver: 7 dicas para aproveitar melhor a vida

Sobreviver é deixar a vida lhe levar. Viver é levar a vida para onde você deseja ir.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr