O que esse garotinho fez pelo catador de latinhas é uma lição de humildade para todos nós

"Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus." Mateus 18:4

Erika Strassburger

Seu Domingos estava em sua provável atividade de rotina na Praça da Matriz, em Salto da Divisa, Minas Gerais, preparando as latinhas que conseguiu recolher para serem vendidas, e teve o privilégio de contar com uma ajuda muito especial: a de um menininho que aparentava ter em torno de três anos.

Despido de preconceito e orgulho, como toda criancinha, o garotinho não pensou duas vezes, ao ver seu Domingos amassando as latinhas começou a ajudá-lo. Amassou todas as que conseguiu e ainda o ajudou a guardá-las dentro de um saco. Ele não ofereceu ajuda, simplesmente foi lá e fez.

O autor do vídeo, Ezequias Coelho Penha, fez a seguinte observação: “A inocência dessa criança quebrou o orgulho de todos os que estavam na praça”. Certamente muitos ali sentiram-se envergonhados por verem um pequenino dando tamanho exemplo de humildade, fazendo algo que eles provavelmente não teriam coragem de fazer.

Que a atitude desse menino sirva de exemplo para todos nós. E que ecoe em nossos corações a advertência de nosso Salvador Jesus Cristo: “Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.” Mateus 18:4

Assista e compartilhe!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.