10 músicas para ajudar a superar o fim do namoro

Namoros são maravilhosos – quando dão certo – mas podem ser mesmo muito frustrantes quando terminam. Muitas músicas podem ajudar a superar essa fase, enquanto um novo amor não vem.

Luiz Higino Polito

Quando se vive o primeiro amor, é normal pensar que nunca se vai amar de novo, e que o fim do primeiro namoro é insuperável. É um engano, porque com o tempo, a dor passa e o coração se abre para um novo amor.

Poetas e cantores, desde os tempos mais antigos, verteram em versos e música alguns poemas e alguns são verdadeiros soluços, vindos de almas que perderam um grande amor. A boa notícia é que o tempo passa e, pode acreditar, geralmente se encontra outro alguém que pode nos fazer até muito mais feliz do que o amor que se foi.

Leia: 5 coisas que Taylor Swift nos ensina sobre estar ridiculamente apaixonado

Algumas músicas famosas e populares sempre nos ajudam, se estamos agora num desses momentos difíceis de fim de relacionamento.

Eis uma lista de 10 músicas, algumas bem antigas, mas as boas músicas não têm idade!

Advertisement
  1. Mais uma de amor (Banda Blitz) – De forma irreverente e divertida, essa música que fez muito sucesso na década de 80, contando a história de um amor que se acabou.

  2. Tente outra vez – (Raul Seixas) – O nosso inesquecível “maluco beleza” dá uma grande lição de otimismo e uma injeção de ânimo com este seu grande sucesso musical.

  3. Esqueça – Roberto Carlos – O “Rei da Jovem Guarda”, desde a década de 60 vem falando de tudo que tem a ver com o amor romântico. Nessa música, ele nos diz: “Esqueça, se ele não te ama”.

  4. Começo, meio e fim – Roupa Nova – A letra dessa música da banda Roupa Nova diz: “Se apronta pra recomeçar”, e que se deve “Perder o medo de amar de novo”.

  5. Meu erro – Paralamas do Sucesso – Os Paralamas do Sucesso dizem: “Meu erro foi crer que estar ao seu lado bastaria”. Nem sempre é o que basta, porque a pessoa talvez não seja aquela que vai fazer você feliz.

    Advertisement
  6. Tocando em Frente- Bethânia – Essa música, cantada por tantos intérpretes, nos ensina a ir tocando em frente, sempre!

  7. O que é, o que é? – Gonzaguinha – Um verdadeiro hino à vida onde o cantor nos diz que “Somos nós que fazemos a vida, como der ou puder ou quiser”, e que a vida é “Bonita”.

  8. Smile- Charlie Chaplin – Na voz de Michael Jackson, essa canção de Charlie Chaplin é uma linda poesia que nos edifica e levanta a nossa moral.

  9. Bye Bye Tristeza – (Sandra de Sá) – Dê um tchau para a tristeza junto com a Sandra de Sá, e tenha fé que logo você vai encontrar alguém que vai lhe fazer até mais feliz do que o amor que se foi.

  10. Volta por cima- Beth Carvalho – E para terminar essa pequena seleção de músicas que podem nos ajudar a superar um fim de relacionamento, nada como essa mensagem de que não devemos desanimar, mas sim, se levantar, “sacudir a poeira” e dar a volta por cima!

    Advertisement

Leia: As 10 músicas mais românticas para casais

Toma un momento para compartir ...

Luiz Higino Polito

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!