5 atitudes que podem destruir a sua confiança

Uma pessoa confiante tem muito mais facilidade de alcançar seus objetivos e viver mais feliz. Se você acredita que pode ser mais confiante, então veja estas 5 atitudes que podem destruir a sua confiança e elimine-as da sua vida.

1,843 views   |   21 shares
  • A nossa realidade é consequência das nossas atitudes e dos nossos pensamentos. Assim, se a sua situação atual não está exatamente como você deseja, é possível que sejam necessárias algumas mudanças de atitudes e pensamentos. Às vezes, nos momentos de desmotivação e angústias, nossa confiança é afetada e os problemas tomam uma proporção maior do que a real. Essa situação, por sua vez, gera um sentimento de impotência, nos causando dúvidas se conseguiremos reverter aquilo que mais nos incomoda.

  • Leia: Como exercitar a força do pensamento

  • É importante termos consciência de que somos inteiramente responsáveis pelas situações que nos cercam e que pequenas mudanças na nossa forma de pensar e agir podem trazer de volta a nossa confiança. Desenvolvendo a nossa confiança, resgatamos a nossa autoestima, nosso estilo de vida e nosso bem-estar.

  • Se nesse momento você precisa resgatar sua confiança e seu bem-estar, veja estas 5 atitudes que destroem sua confiança e adote uma nova postura para ter a vida que você deseja.

  • 1. Cultivar pensamentos depreciativos

  • Quando as coisas não saem à maneira que planejamos não significa que isso aconteceu por nossa culpa. Se você deseja resgatar sua confiança, e, assim, traçar voos mais altos, não fique procurando seus defeitos e nem se faça de vítima da situação, mantenha seu foco sempre voltado para suas qualidades e lembre-se que pequenas atitudes trazem grandes mudanças. Não perca seu tempo sentindo-se vítima das circunstâncias, ao invés disso, faça de cada situação uma chance de crescimento.

  • 2. Desistir no primeiro erro

  • Quando desistimos de um objetivo na primeira dificuldade que enfrentamos, o sentimento de frustação só aumenta. Por isso, quando você não conseguir o que deseja na primeira tentativa, insista. O erro pode ser uma oportunidade de aprender mais e deve servir como incentivo e não como obstáculo.

  • Leia: O poder de sua atitude perante os problemas

  • 3. Não valorizar pequenas conquistas

  • Um passo importante para quem deseja reconquistar a confiança é saber curtir as pequenas conquistas. Claro que devemos ter metas ambiciosas, mas se o nosso foco ficar voltado apenas para as grandes conquistas a chance de nos frustrarmos é muito maior. Por isso, tenha sim, sua meta maior, aquela que você irá buscar em longo prazo. Mas não deixe de planejar pequenas metas e celebrar a cada conquista. Assim, quando cada desafio for vencido, você sairá ainda mais confiante para traçar novas metas e novas conquistas para a sua vida.

  • Advertisement
  • 4. Preocupar-se com a opinião de outras pessoas

  • Não se preocupe com a opinião de outras pessoas. As suas atitudes devem estar de acordo com os seus pensamentos e convicções. As pessoas a nossa volta nem sempre vão conhecer nossas lutas, nossas dificuldades e nossos desejos. Por isso, aja de acordo com a sua vontade, sem esquecer o senso de justiça. Só assim você terá a consciência tranquila de ter feito o que era melhor para aquele momento.

  • 5. Não cuidar de si

  • Quando não acreditamos no nosso potencial, a nossa vontade é de nos esconder do mundo. Não queremos ser o foco da atenção de ninguém porque achamos que não somos capazes de corresponder a qualquer expectativa, por isso, nos sabotamos e muitas vezes nem cuidamos de nós mesmas para não aparecer. Se você deseja recuperar sua confiança, comece se dando o valor que você merece. Faça coisas para se agradar, cuide da sua saúde, do seu bem-estar, sinta-se uma pessoa bonita. Quanto mais cuidados você dedicar a si mesmo, mais você irá entender o seu valor e se sentir confiante para vencer os obstáculos.

  • Leia: 7 sugestões para blindar a autoconfiança

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Mineira nascida e criada em Belo Horizonte, ama viajar e estar próxima de sua família e amigos. Casada e apaixonada pelo marido, vive em eterna busca pelo auto-conhecimento. Acredita que o melhor investimento na vida de qualquer pessoa é aquisição de novos conhecimentos. Apaixonada por ler e escrever, adora dividir seu conhecimento e suas experiências em seu site sobre o mundo feminino, com a certeza de que pode fazer a vida das pessoas mais feliz. Formada em Direito e Servidora Pública do Estado de Minas Gerais.

Website: http://alemdevaidade.com.br/

5 atitudes que podem destruir a sua confiança

Uma pessoa confiante tem muito mais facilidade de alcançar seus objetivos e viver mais feliz. Se você acredita que pode ser mais confiante, então veja estas 5 atitudes que podem destruir a sua confiança e elimine-as da sua vida.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr