5 maneiras de dar um passa-fora em homens casados que dão em cima de você

Para você que, como eu, gosta de colocar um homem casado galinha em seu devido lugar, veja algumas maneiras delicadas, e outras nem tanto, de dar um passa-fora nele.

Erika Strassburger

Além de constrangedor, considero uma ofensa receber cantada de homens casados. É ofensivo porque, na cabeça deles, você poderá corresponder. Se eles acham que têm chances com você, significa que duvidam do seu caráter. Mulher alguma deverá se sentir lisonjeada, mas insultada com cantadas vindas de homens casados.

Vemos muitos comentários de mulheres culpando os maridos, e não as amantes, em caso de traição. Concordo que eles sejam os culpados, no entanto, não haveria traição se as mulheres lhes dessem um passa-fora bem dado. Já pensaram o que aconteceria se toda mulher fizesse isso? Será que deixariam os caras envergonhados a ponto de não quererem se arriscar mais cantando outras mulheres? Talvez sim, talvez não. Não custa tentar. Sei que esforços individuais não podem mudar um homem que tem tendência a trair, também não mudará os índices de traição. Mas fará toda a diferença na vida da própria mulher.

Para você que, como eu, gosta de colocar um homem casado “galinha” em seu devido lugar, veja algumas maneiras delicadas, e outras nem tanto, de dizer a ele que você não é esse tipo de mulher que ele está pensando:

1. Se ele a elogiar

Dependendo do elogio, não há por que se ofender. No entanto, se ele vier com algo do tipo “Como você é bonita!”, diga: “Bonita mesmo é a sua mulher!” e se quiser ser mais enfática, “Por falar nisso, ela sabe que você fica elogiando outras mulheres?”.

2. Se ele quiser conversar no Whatsapp ou Messenger

Primeiro veja o que ele quer, afinal, não devemos cometer injustiças. Se viu que ele está com segundas intenções, mande-o criar vergonha na cara e depois exclua-o! E se precisar, bloqueie-o. E não precisa ter peninha, não! Você tem que se sentir consternada pela mulher dele.

Advertisement

Leia: Evitando o adultério: Como identificar uma situação de risco na internet

3. Ser for marido de uma amiga

Eu passei por isso três vezes, que eu me lembre. Que situação terrível! Não tive coragem de contar para as minhas amigas, mas fiz o seguinte: os maridos de duas delas, que ficavam com elogios e tentando chegar perto de mim, e a quem eu era obrigada a ver com mais frequência, passei a tratar friamente, saía de perto quando se aproximava e mal cumprimentava. Eu mal conhecia o marido da última. Ele ficava me encarando quando me via na rua. Eu simplesmente parei de cumprimentá-lo. Quando o via, eu virava o rosto ou atravessava a rua. E funcionou. Eles nunca mais me importunaram. O último ficou até com raiva de mim.

Pode parecer grosseiro agir dessa maneira, mas prefiro que seja assim. Infelizmente, muitos homens acham, quando uma mulher que está sendo simpática, que ela está dando mole. Prefiro que me achem antipática.

4. Cantada no trabalho

Nunca passei por isso, mas deve ser uma situação muito difícil, porque você não pode simplesmente parar de conversar com o colega ou com o chefe, já que a comunicação é essencial para o andamento da empresa. Minha sugestão, se for um colega de trabalho, é que você coloque as cartas na mesa. Diga que não vai tolerar esse comportamento dele. E se ele não parar, você irá relatar aos superiores. Se for o próprio chefe, denuncie! Assédio sexual e moral no trabalho é crime. Mas para formalizar uma denúncia é preciso apresentar provas. O artigo Assédio moral no trabalho: Como identificar e o que fazer ensina como obtê-las e como denunciar.

5. Se for na família

Infelizmente há caso de cantadas vindas de marido da tia, da prima, da irmã. Seja de onde vier dentro da família, além de dar uma bronca, de censurá-lo, você deve conversar com seu marido (se você achar prudente) ou, se for solteira, com seu pai, irmão ou parente mais próximo. Com a ajuda da sua família vocês poderão decidir a melhor medida a tomar.

Advertisement

As dicas acima servem para quem está recebendo cantadas. Se a situação for grave, como tentativa de abuso sexual ou consumação do abuso, as medidas devem ser drásticas. Não pense duas vezes, acione as autoridades policiais. Você estará não somente se protegendo, mas protegendo outras mulheres.

Os homens casados galinhas precisam entender que uma boa mulher sentirá nojo desse tipo de comportamento. Eles estão não somente colocando seu casamento em risco, mas jogando sua reputação no lixo.

Leia também: 5 regras para as amigas do meu marido

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.