Evite dor e bolhas: Como escolher o sapato adequado para você

Chamar atenção na vitrine não é o principal na escolha de um bom sapato, você precisa ter alguns cuidados para comprar o sapato adequado a seus pés.

1,069 views   |   9 shares
  • Na hora de comprar sapatos a maioria das mulheres não sabe nem por onde começar, afinal são tantos modelos lindos e diferentes que chamam a atenção já na vitrine que dá vontade de levar todos para casa. É preciso, sim, achar um modelo bonito que você goste, afinal se comprar algo que não gosta com certeza ficará guardado por um bomtempo na sapateira até que seja doado sem uso, mas outros fatores também são muito importantes para que você possa comprar algo que além de bonito será confortável e adequado para seus pés.

  • Lembre-se: muitas vezes o barato sai caro. O sapato pode ser uma graça, mas se não for confeccionado com um bom material e nas medidas adequadas ele trará problemas para você logo no primeiro uso. Não é difícil encontrar sapatos femininos que custam bem pouco, porém muitas vezes eles interferem na forma como você pisa ao andar e quanto mais tempo você seguir usando o calçado mais problemas graves podem ir acumulando.

  • Leia: Não ande com os calcanhares de seus sapatos e outras 7 dicas sobre como cuidar de suas coisas

  • Tipo de calçado

  • Primeiramente, antes de sair comprando aquele sapato lindo que você viu em promoção em uma loja, pense: este é o tipo de calçado que combina com a sua personalidade, com as roupas que você tem? Você usaria este sapato em quais ocasiões? Se está atrás de um modelo de calçado específico, para um casamento ou uma festa, tente adequá-lo também a outras oportunidades. Cuidado para não comprar um sapato para uma única ocasião, isso é desperdício de dinheiro.

  • Altura do salto

  • Outro fator importante: o calçado pode ser fantástico, mas se o tipo e altura do salto não for o que você está acostumada a calçar, repense. Algumas vezes, uma ocasião mais refinada pode exigir um salto, mas ainda assim procure avaliar se você vai conseguir usá-lo. Verifique bem a altura do mesmo e o tipo para ter certeza de que estão de acordo com o que você esperava.

  • Material utilizado

  • Alguns calçados são confeccionados com material mais duro e de difícil maleabilidade, isso com certeza lhe trará algumas bolhas no início do uso. Ao escolher o sapato avalie bem o tipo de material, verifique se ele é confortável ao andar (por isso é importante que se calce os dois pés e faça um pequeno "teste drive" na loja antes de comprá-lo). Normalmente os calçados confeccionados com couro legítimo são os mais macios e maleáveis, é verdade que são mais dispendiosos, mas talvez valha o investimento em prol de seu conforto.

  • Advertisement
  • Leia: Como aliviar pés cansados

  • Da próxima vez que sair para comprar calçados novos avalie bem, não faça essa compra de forma rápida, observe bem como ele se adapta a seus dedos (sandálias com tiras e sapatos de bicos muito finos), sinta se está adequado a seus calcanhares (um calçado apertado ou largo pode lhe trazer desconforto). Não se sinta mal por estar tomando o tempo do vendedor, seu conforto com o calçado adequado é muito importante.

  • Leia: Aprenda a pintar seus sapatos desbotados usando tinta para tecido

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Evite dor e bolhas: Como escolher o sapato adequado para você

Chamar atenção na vitrine não é o principal na escolha de um bom sapato, você precisa ter alguns cuidados para comprar o sapato adequado a seus pés.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr