10 dicas para lidar com um cônjuge imaturo

10 dicas para ajudar um cônjuge imaturo e ter sucesso no casamento.

29,423 views   |   121 shares
  • Primeiramente, vamos entender que imaturidade significa que o ser está em busca de um crescimento e que se não atingiu isso, não significa que não atingirá.

  • Muitas vezes, num relacionamento, espera-se muito do outro, mas em um casamento a responsabilidade não é só de ser amado e amar, tampouco de ter suas expectativas realizadas, e sim realizar o outro também.

  • O resultado é feliz quando se tem paciência, amor, caridade e compreensão. Quando os dois juntos buscam ao nosso Criador em unidade há um desenvolvimento para a maturidade. Não somos todos muito imaturos diante da perfeição do Senhor? Então se penso assim, posso muito bem fortalecer a pessoa que amo, pois também sou imperfeito(a). O amor sem esforço a dois não tem sabor.

  • Algumas dicas o ajudarão nesse processo:

    1. Avalie suas próprias qualidades, seus defeitos e seja sincero(a) se tem condições em ser a metade que falta no(a) parceiro(a). Lembre-se que o que falta no outro você deve ter desenvolvido ou estar desenvolvendo em si mesmo.

    2. Ore e jejue sinceramente, peça orientação ao Senhor nesse processo de amadurecimento e criação de duas pessoas em uma só. Isso é possível com muito treino e não de um dia para o outro.

    3. Jamais pense que vai mudar o outro, simplesmente recorde que é a metade, ou seja, tem as qualidades para ajudar o outro a se desenvolver e este por sua vez também fará mesmo com você.

    4. Ajude em seu desenvolvimento espiritual: leiam as escrituras diariamente juntos, façam oração juntos.

    5. Reafirme desenvolvimento emocional: romantismo é a chave, seja amoroso(a), dócil.

    6. Compromisso para mulheres: Seja sempre agradável, delicada e atenciosa. Faça surpresas na intimidade.

    7. Para os homens: Cavalheirismo, cortesia, escute os desabafos sem dar soluções, dê sugestões e permita que ela sinta que descobriu a solução com sua atenção.

    8. Para a vida social: Sair para dançar em lugares onde sejam para casais e não para solteiros, lembre-se que está num processo de amadurecimento. Atividades culturais e viagens. Estar com os familiares, visitas breves. Pratiquem caridade ajudando pessoas juntos.

    9. Aprimorando o intelecto: incentive o outro a fazer cursos, leiam juntos algumas literaturas. Elogie seu progresso em atividades que a pessoa desenvolve, mas seja sempre sincero(a).

    10. Façam metas juntos sempre.

  • Um cônjuge imaturo é um presente, pois está em suas mãos a oportunidade de ajudar a pessoa que mais ama a desenvolver personalidade e caráter. Pois isso significa que a pessoa em algum momento da vida não conseguiu se aprimorar.

  • Advertisement
  • Penso que é por isso que existe casamento, porque cada um tem um poder dentro de si e muitas vezes chegamos numa barreira, sozinhos não vamos prosseguir e então encontramos o amor em outro ser que nos propicia esse crescimento. Que mágica maravilhosa que é o matrimônio, os dois crescendo juntos; mas para isso realmente necessitamos de qualidades desenvolvidas em uma parte e qualidades a serem desenvolvidas na outra parte e quando juntamos essas partes encontramos algo conhecido: uma só carne, um só desejo, um olhar de dois em prol da felicidade.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Izabel Torquato é graduada em Comércio Exterior e Processamento de Dados pela UFPR- CEFET e mora em Curitiba, Paraná.

10 dicas para lidar com um cônjuge imaturo

10 dicas para ajudar um cônjuge imaturo e ter sucesso no casamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr