7 ideias para ter encontros adoráveis que farão sua esposa sorrir

Surpreender ainda é algo apaixonante. Com a comodidade do casamento, convidar a esposa para um encontro de forma inusitada trará de volta a paixão do começo.

2,189 views   |   24 shares
  • Encontros sempre são bem-vindos. Especialmente depois do casamento, afinal, só porque alianças foram trocadas não significa que a conquista terminou. Sair com a esposa é tão ou mais importante quanto sair com a namorada para impressionar.

  • A correria diária é uma grande desculpa, ainda mais quando há filhos no meio familiar. O tempo realmente é escasso e encontrar um momento para os dois é um desafio importante. Psicólogos têm constantemente afirmado que mais vale pouco tempo de qualidade com as pessoas amadas do que horas de companhia improdutiva.

  • Leia: Pesquisas comprovam que: Falta de conversa interessante no casamento pode causar divórcio

  • Para ajudar aos maridos que estão sem tempo a planejar algo incrível para fazer com as esposas, aqui vão 7 dicas:

  • 1. Passeio cultural

  • Descubra o que sua esposa mais gosta em uma conversa informal em casa, de forma discreta e criativa, sem que ela perceba sua intenção. Mas cuidado, mulheres são extremamente perceptíveis, dizem que elas têm um sexto sentido ou que são telepatas. Teatro, ballet, orquestra, jazz, show de rock, roda de samba, museu, arquitetura, folclore, história. A variedade é imensa e depois de descobrir ou desconfiar do que a agradaria, providencie convites para o programa. Deixe-o em um local acessível com uma flor ou balão de coração. A surpresa e o carinho encontrados nesta ação impressionarão com certeza e ela fará de tudo para conseguir se programar, contratando babás, se produzindo, enfim, será um encontro extremamente agradável.

  • 2. Restaurante

  • Ela pode ter deixado escapar em uma conversa que nunca comeu em restaurante australiano, que tem vontade de conhecer a comida tailandesa, ou que simplesmente sonha em conhecer um restaurante famoso. Sem falar mais nada, escolha o local e, se necessário, providencie uma reserva. Para surpreender e arrancar suspiros, crie um convite temático (um bilhete com os dados acompanhados de hashi, por exemplo) e deixe em um local que ela acessa para encontrar.

  • 3. Dia diferente

  • Programe um dia inteiro com a esposa na praia, campo, parque ou praça. Para esta ocasião providencie a pessoa que cuidará das crianças, cesta de piquenique ou outras coisas necessárias para este passeio, como protetor solar e repelente. Marque para um dia que você sabe que ela não terá compromissos. Anuncie a surpresa de manhã e diga que está tudo providenciado.

  • Advertisement
  • 4. Dar uma volta

  • Nem sempre o bolso ajuda e quando isso acontece o melhor é ser criativo e aceitar a situação. Ficar lamentando que não tem dinheiro e queria fazer algo mais chique não ajuda. O melhor é preparar um convite romântico, simples, mas com muito esmero, convidando a esposa para uma volta de mãos dadas na rua. O convite pode incluir que estar com ela é a coisa mais importante para você e que gostaria de ter estes momentos agradáveis naquele dia. Para a ocasião, vista-se como se fosse levá-la a um restaurante ou teatro. Ela se sentirá importante e segura de seu amor, mesmo em meio às dificuldades financeiras.

  • 5. Esportivo

  • Mesmo que há tempos, devido a rotina, vocês não tenham praticado nenhum esporte, convide a esposa para um passeio de bicicleta, patins, caminhada, partida de vôlei, tênis, natação, trilha ou qualquer outro esporte que agrade a ambos. A endorfina liberada pela prática esportiva aliada a companhia agradável trará muitos sorrisos.

  • 6. Filmes

  • Assistir a uma boa comédia, filme romântico ou o que mais agradar aos dois é um encontro maravilhoso. E não precisa apenas ser no cinema, você pode programar alguns filmes para assistir em casa, providenciando para deixar as crianças na casa dos avós ou outra pessoa de confiança, preparando pipoca ou outras coisas para o conforto da sessão. Aqui também é possível descobrir qual filme ela gostaria de assistir antes de se planejar, pois nem sempre ela quer rever Um Amor Para Recordar. É importante que você também goste do filme que planejou assistir para interagir positivamente.

  • 7. Tempo juntos

  • Programe-se para um jantar a dois em casa mesmo. Deixe as crianças com alguém, prepare o cardápio, providencie os ingredientes e surpreenda a esposa dizendo que farão juntos o jantar. Estar na cozinha ajudando e aprendendo, conversando e degustando dos alimentos enquanto os prepara será muito poético. Para aumentar ainda mais o nível de romantismo, coloque velas à mesa e deixe a luz da sala de jantar apagada, coloque música calma e dancem juntos.

  • Não é necessário ser uma ocasião especial para que um encontro como estes ocorra. Momentos assim ficarão sempre na lembrança e cultivarão mais amizade e amor entre vocês dois.

  • Leia: 51 ideias para o casal sair junto e gastar pouco

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

7 ideias para ter encontros adoráveis que farão sua esposa sorrir

Surpreender ainda é algo apaixonante. Com a comodidade do casamento, convidar a esposa para um encontro de forma inusitada trará de volta a paixão do começo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr